DNA (imagem ilustrativa) - Sputnik Brasil, 1920
Ciência e sociedade
As principais notícias, reportagens e artigos sobre sociedade e avanços científicos.

China proíbe uso do iPhone no trabalho por funcionários públicos como medida contra EUA, diz mídia

© AP Photo / Mark SchiefelbeinClientes fazem compras em uma Apple Store no primeiro dia de venda do Apple iPhone 14 em Pequim, China, 16 de setembro de 2022
Clientes fazem compras em uma Apple Store no primeiro dia de venda do Apple iPhone 14 em Pequim, China, 16 de setembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 06.09.2023
Nos siga no
O governo chinês proibiu os funcionários públicos de usar o iPhone e outros dispositivos de marcas estrangeiras no trabalho, informou o The Wall Street Journal na quarta-feira (6), citando pessoas familiarizadas com o assunto.

"As autoridades chinesas ordenaram que os funcionários das instituições governamentais não usassem o iPhone da Apple e outros dispositivos de marcas estrangeiras para o trabalho, além de serem proibidos de trazê-los para o escritório", cita o jornal.

Não é relatado quais outras marcas de equipamentos estrangeiros estão sujeitas à proibição.
Segundo elas, a diretiva sobre a proibição do uso desses dispositivos também foi enviada para os funcionários de alguns órgãos reguladores do governo central.
Tal medida é outro passo de Pequim para reduzir a dependência de tecnologias estrangeiras e fortalecer a segurança cibernética, relata o jornal.
Além disso, de acordo com a publicação, o escritório de informações do Conselho de Estado da China e a Apple ainda não responderam ao pedido de comentários sobre esta questão.
A publicação observa que a proibição atual é uma medida espelhada contra os EUA, que tomou uma série de medidas restritivas contra as empresas chinesas.
Logotipo da Apple em loja de Nova York, nos EUA - Sputnik Brasil, 1920, 17.10.2022
Panorama internacional
Apple congela plano de usar chips da China em meio a pressão política
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала