- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Produção de petróleo: Rússia mantém corte voluntário de 300 mil barris por dia até o fim de 2023

© AP Photo / Hasan JamaliO presidente dos EUA, Barack Obama, insinuou que os Estados Unidos estavam por trás da queda acentuada dos preços do petróleo, orquestrada para afetar negativamente a Rússia
O presidente dos EUA, Barack Obama, insinuou que os Estados Unidos estavam por trás da queda acentuada dos preços do petróleo, orquestrada para afetar negativamente a Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 05.09.2023
Nos siga no
A Rússia vai prolongar o seu corte voluntário nas exportações de petróleo em 300.000 barris por dia até o final de 2023, disse o vice-primeiro-ministro Aleksandr Novak nesta terça-feira (5).
"A Rússia prolongará uma redução voluntária adicional no fornecimento de petróleo aos mercados mundiais em 0,3 milhão de barris por dia [mb/d] até o final de dezembro de 2023", disse Novak, acrescentando que a redução visa "fortalecer as medidas de precaução tomadas pelos países da OPEP+ [Organização dos Países Exportadores de Petróleo e associados], a fim de manter a estabilidade e o equilíbrio nos mercados petrolíferos".
O volume da redução voluntária na produção de petróleo da Rússia vai ser revisto mensalmente, dependendo da situação no mercado global de petróleo, disse o vice-primeiro-ministro Aleksandr Novak nesta terça-feira.
No mês de março, a Rússia anunciou que reduziria voluntariamente a sua produção de petróleo em 0,5 mb/d, diante do nível de fevereiro de 9,95 mb/d. Em abril, a Rússia disse que prolongaria a sua redução voluntária até o final do ano.
"Agora a decisão voluntária de reduzir a produção de petróleo será revista mensalmente para considerar a possibilidade de aprofundar a redução ou aumentar a produção, dependendo da situação do mercado global. A medida se soma a um corte voluntário anunciado anteriormente pela Rússia em abril de 2023, que durará até o final de dezembro de 2024", disse Novak.

Arábia Saudita estende corte voluntário na produção de petróleo

A Arábia Saudita vai prolongar a redução voluntária da produção de petróleo em 1 mb/d, iniciada em julho, até o final do ano, informou a agência de notícias estatal nesta terça-feira, citando uma fonte do Ministério da Energia.
A produção do reino nos próximos meses – outubro, novembro e dezembro – vai ser de aproximadamente 9 mb/d, informou a agência noticiosa, citando fonte oficial ministerial.
Esta redução voluntária vai ser revista mensalmente, se necessário, a produção de petróleo pode ser reduzida ou aumentada, afirma a mídia.
Torre de petróleo (imagem de referência) - Sputnik Brasil, 1920, 21.08.2023
Panorama internacional
Petróleo e gás em crise: demanda global sobe preços em meio à redução da oferta
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала