- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Rússia descarta participação estrangeira da investigação da queda do avião de Prigozhin

© Sputnik / Aleskei Nikolsky Fragmento do avião privado da Embraer que caiu na região de Tver em 23 de agosto, no qual viajava Yevgeny Prigozhin, fundador do Grupo Wagner
Fragmento do avião privado da Embraer que caiu na região de Tver em 23 de agosto, no qual viajava Yevgeny Prigozhin, fundador do Grupo Wagner - Sputnik Brasil, 1920, 30.08.2023
Nos siga no
A queda do avião Embraer Legacy ERJ 135 na região de Tver no qual viajava o líder do Grupo Wagner, Yevgeny Prigozhin, está sendo tratada pelo Comitê de Investigação da Rússia, uma investigação internacional está fora de questão, disse o porta-voz do presidente russo, Dmitry Peskov.

"Primeiro, a investigação está em andamento. Ela está sendo conduzida pelo Comitê de Investigação. O presidente [Vladimir] Putin falou sobre isso em seus comentários recentes sobre o assunto. Esta é uma investigação nossa, russa, portanto, neste caso, está fora de questão qualquer aspecto internacional. [...] As circunstâncias são diferentes agora, portanto, neste caso, a situação desta catástrofe aérea em concreto é completamente diferente", especificou Peskov.

Além disso, ele destacou que várias versões estão sendo consideradas, entre elas - uma ação premeditada, e que é necessário esperar os resultados do trabalho do Comitê de Investigação da Rússia.
Segundo o Ministério para Situações de Emergência da Rússia, um avião particular da Embraer Legacy voava na quarta-feira (23) de Moscou para São Petersburgo, e caiu perto do vilarejo de Kuzhenkino, na região de Tver.
O momento da queda do Embraer capturado em vídeo mostra a aeronave fumegante perdendo altitude rapidamente.
Após a queda do avião, o Comitê de Investigação da Rússia abriu há dias um caso de violação das regras de segurança na operação de transporte aéreo.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала