- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Protótipo 'russificado' do avião SJ-100 realiza seu 1º voo com sucesso (VÍDEO)

© Sputnik / Serviço de imprensa da Corporação Unida de Construção Aeronáutica da RússiaAvião SSJ-100, 29 de agosto 2023
Avião SSJ-100, 29 de agosto 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 29.08.2023
Nos siga no
O protótipo do avião regional russo Superjet SJ-100, no qual cerca de 40 sistemas e equipamentos importados foram substituídos por outros de produção russa, realizou seu primeiro voo com sucesso, anunciou o Ministério de Indústria e Comércio da Rússia.
"Este teste é um sucesso para milhares de pessoas e funcionários de empresas de construção de aeronaves e de radioeletrônica" que fazem parte da corporação industrial estatal Rostec, segundo o ministro de Indústria e Comércio, Denis Manturov.
Durante os 54 minutos de voo, o avião atingiu uma altitude de 3.000 metros e uma velocidade de 343 km/h.
A tripulação da aeronave no momento do teste correspondeu a dois pilotos de testes e um engenheiro, que verificou o funcionamento estável de todos os sistemas de produção russa, bem como o controle e a estabilidade da aeronave no ar, de acordo com o comunicado.
"Os inventores e fabricantes da Rússia conseguiram implementar e incorporar na aeronave suas próprias soluções e tecnologias de concepção, incluindo aviônica, chassi, central eléctrica auxiliar, sistema de controle integrado e sistemas de alimentação elétrica, de ar-condicionado, de proteção contra incêndios e muitos outros", acrescentou ele.
O protótipo do SJ-100 foi fabricado na empresa Yakovlev, parte da Corporação Unida de Construção Aeronáutica da Rússia, na cidade de Komsomolsk-no-Amur, no leste da Rússia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала