Rússia apresenta drone de reconhecimento capaz de detectar alvos a 2,5 km de distância

© Sputnik / Aleksei MalgavkoMilitares da unidade feminina de pilotagem de veículos aéreos não tripulados da Brigada de Reconhecimento da Frota do Mar Negro durante treinamentos
Militares da unidade feminina de pilotagem de veículos aéreos não tripulados da Brigada de Reconhecimento da Frota do Mar Negro durante treinamentos - Sputnik Brasil, 1920, 28.08.2023
Nos siga no
A Frota do Mar Negro da Rússia pode receber em breve um novo drone de reconhecimento Sarych-2, de tipo "asa voadora", que já foi testado na frota, disse à Sputnik Valentin Kiselev, chefe do escritório de Moscou da empresa desenvolvedora, a Roboavia.
"Agora o nosso drone de reconhecimento Sarych-2 está passando por testes estatais, após realizar testes na Frota do Mar Negro. Além disso, alguns lotes desses drones foram adquiridos por encomenda especial em algumas unidades financiadas pelo governo da Crimeia", disse ele.
Em relação às características técnicas do aparelho, o interlocutor da agência explicou que o Sarych está equipado com um motor elétrico e foi desenvolvido de acordo com o esquema "asa voadora".
Caça Su-30 da aviação naval sobrevoando o mar Negro, em 7 de julho de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 27.08.2023
Panorama internacional
Avião Su-30 russo escolta drone MQ-9 Reaper dos EUA sobre o mar Negro, diz MD da Rússia
O seu peso de decolagem é de 14 kg, altitude máxima cinco quilômetros, ele é capaz de atingir velocidades de até 108 km/h.
"Através da visão computacional, o Sarych pode detectar equipamentos do adversário a uma distância de até 2,5 km. Além disso, o computador de bordo rastreia e calcula suas coordenadas, facilitando muito o trabalho do operador do drone", observou Kiselev.
O representante da empresa desenvolvedora ressaltou que o Sarych tem proteção contra sistemas de guerra eletrônica, satélites, também ele tem algoritmos que permitem retornar à base mesmo em caso de perda total de comunicação.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала