- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Coreia do Sul diz que aumentará a punição por vazamento de sua tecnologia

© AFP 2023 / Anthony WallacePanorama da cidade de Seul, Coreia do Sul (imagem referencial)
Panorama da cidade de Seul, Coreia do Sul (imagem referencial) - Sputnik Brasil, 1920, 28.08.2023
Nos siga no
O país afirma estar procurando regular a saída indevida da tecnologia em meio à redução da dominação na área de chips de memória e écrans.
A Coreia do Sul anunciou na segunda-feira (28) que endurecerá as penas por roubo de segredos industriais, relata a agência britânica Reuters.
Assim, a Comissão de Condenação da Coreia do Sul, supervisionada pela Suprema Corte da Coreia, decidiu este mês endurecer as punições e prolongar as penas de prisão por vazamento de tecnologia sul-coreana, comunicou o Ministério da Indústria do país. Os detalhes sobre as novas diretrizes de condenação são esperados para o início de 2024.
O ministro das Relações Exteriores da Coréia do Sul Park Jin, à esquerda, conversa com seu colega chinês Wang Yi durante sua reunião em Qingdao, China, 9 de agosto de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 27.05.2023
Panorama internacional
Em meio à disputa, China e Coreia do Sul concordam em fortalecer indústria de semicondutores
As regras para bloquear as fugas de tecnologia que não foram regulamentados, como os vazamentos após a compra de uma empresa sul-coreana por um fundo de patrimônio privado estrangeiro, também serão incluídas em um projeto de lei revisado que será apresentado ao parlamento, informou o ministério.
O Ministério da Indústria não disse qual país está sendo visado, mas a Reuters indica que a China é o destino suspeito da maior parte dos vazamentos de tecnologia sul-coreana.
A polícia sul-coreana disse em junho que havia prendido 77 pessoas em 35 casos de suspeita de espionagem industrial no país nos quatro meses anteriores. O país enfrenta uma liderança cada vez menor em chips de memória e écrans contra os concorrentes.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала