- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Kim Jong-un inspeciona navio em meio ao começo de exercícios militares entre Coreia do Sul e EUA

© AP Photo / Ahn Young-joonTela televisiva mostra Kim Jong-un, líder da Coreia do Norte, durante desfile militar para marcar o 70º aniversário do armistício que interrompeu as hostilidades na Guerra da Coreia de 1950-53, durante noticiário na Estação Ferroviária de Seul, em Seul, Coreia do Sul, 28 de julho de 2023
Tela televisiva mostra Kim Jong-un, líder da Coreia do Norte, durante desfile militar para marcar o 70º aniversário do armistício que interrompeu as hostilidades na Guerra da Coreia de 1950-53, durante noticiário na Estação Ferroviária de Seul, em Seul, Coreia do Sul, 28 de julho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 21.08.2023
Nos siga no
O líder norte-coreano instou os militares do país a se preparar melhor para a defesa, incluindo através da modernização de armas e equipamento.
Kim Jong-un, líder da Coreia do Norte, observou um teste de mísseis de cruzeiro estratégicos, escreveu nesta segunda-feira (21) a agência norte-coreana KCNA.
Ela disse que Kim visitou um navio de guerra, parte de uma frota, em exercícios "para reconfirmar a função de combate do navio e o recurso de seu sistema de mísseis" e melhorar a capacidade dos marinheiros de realizar a "missão de ataque em uma guerra real".
"Incentivaríamos a modernização de armas e equipamentos navais, incluindo a construção de navios de guerra potentes e o desenvolvimento de sistemas de armas a bordo e subaquáticas," declarou.
O passo acontece em meio aos exercícios militares trilaterais Ulchi Freedom Shield entre os EUA, a Coreia do Sul e o Japão, que começaram nesta segunda-feira (21).
Joe Biden, presidente dos EUA, e Jill Biden, primeira-dama dos EUA, caminham para embarcar no avião privado presidencial Marine One na Casa Branca em Washington, EUA, 14 de julho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 17.08.2023
Panorama internacional
Mídia: Pyongyang prepara resposta com possível lançamento de ICBM à preparação de 'OTAN asiática'
Yoon Suk-yeol, presidente sul-coreano, detalhou que os exercícios apresentarão vários cenários de contingência, como ataques cibernéticos, terroristas e de drones, e uma campanha de desinformação por parte da Coreia do Norte.
Segundo as Forças Armadas da Coreia do Sul, estes serão os maiores exercícios do gênero até agora, envolvendo dezenas de milhares de militares.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала