- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Putin e Raisi do Irã conversam ao telefone sobre possível adesão iraniana ao BRICS

© Sputnik / Mikhail KlimentievO presidente russo, Vladimir Putin, juntamente com o presidente iraniano, Ebrahim Raisi, participa da cerimônia de assinatura do acordo para a construção da ferrovia Rasht-Astara por videoconferência no Kremlin, em Moscou, na Rússia
O presidente russo, Vladimir Putin, juntamente com o presidente iraniano, Ebrahim Raisi, participa da cerimônia de assinatura do acordo para a construção da ferrovia Rasht-Astara por videoconferência no Kremlin, em Moscou, na Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 17.08.2023
Nos siga no
O presidente russo, Vladimir Putin, e seu colega iraniano, Ebrahim Raisi, discutiram a possível adesão futura do Irã ao grupo BRICS durante um telefonema nesta quinta-feira (17), informou o Kremlin.
De acordo com o comunicado, os presidentes expressaram satisfação pelo alto nível alcançado nas relações entre Moscou e Teerã e confirmaram a intenção de desenvolver ainda mais as relações em comércio, energia, transporte, logística e outras áreas, informou o Kremlin.

Putin conversou por telefone com Ebrahim Raisi "sobre questões de expansão da interação em assuntos internacionais e regionais, inclusive levando em conta a participação do Irã como membro pleno na Organização de Cooperação de Xangai, bem como o interesse em se juntar às atividades do BRICS", afirmou o Kremlin em nota.

Além disso, o presidente russo ofereceu condolências ao seu homólogo iraniano pelo ataque terrorista de 13 de agosto em uma mesquita em Shiraz.
O presidente russo, Vladimir Putin, participa da XIV Cúpula do BRICS em formato virtual por videochamda, na região de Moscou, na Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 16.08.2023
Panorama internacional
BRICS 2023: quem são os participantes e convidados da cúpula da África do Sul?
No início de julho, o Irã recebeu adesão plena à Organização para Cooperação de Xangai.
Na época, Raisi disse que "a hegemonia do mundo ocidental promove a hegemonia do dólar. Para criar uma nova ordem econômica, é necessário remover esse instrumento de hegemonia na prática mundial, usar moedas nacionais nas transações entre países", conforme noticiado.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала