- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Grupos de ataque russos avançaram com sucesso na direção de Donetsk, diz MD da Rússia

© Sputnik / Sergei AverinSoldados voluntários praticam a coesão da equipe em um campo de treinamento na República Popular de Donetsk, foto publicada em 10 de agosto de 2023
Soldados voluntários praticam a coesão da equipe em um campo de treinamento na República Popular de Donetsk, foto publicada em 10 de agosto de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 17.08.2023
Nos siga no
As forças ucranianas perderam quase 900 militares nas últimas 24 horas, além de instalações usadas por Kiev para suas operações, anunciou o Ministério da Defesa russo.
As tropas ucranianas perderam até 310 militares na direção de Donetsk nas últimas 24 horas, disse na quinta-feira (17) o Ministério da Defesa da Rússia.
"As perdas do inimigo nessa direção nas últimas 24 horas chegaram a 310 militares ucranianos, um tanque, três veículos blindados de combate, nove carros e um obuseiro D-20", contou o ministério.
Ele acrescentou que o agrupamento de tropas Yug (Sul), em estreita cooperação com a aviação e a artilharia, repeliu na direção de Donetsk quatro ataques de tropas ucranianas na República Popular de Donetsk (RPD), enquanto os destacamentos ofensivos russos avançaram com sucesso, melhorando suas posições na linha de frente.
Enquanto isso, as perdas militares ucranianas nas direções de Kherson, Krasny Liman, Zaporozhie, incluindo em locais na República Popular de Lugansk e na região de Zaporozhie, totalizaram até 280 pessoas, incluindo armas como um sistema de artilharia autopropulsado Akatsiya, quatro veículos blindados de transporte de pessoal Stryker e um sistema de artilharia norte-americano M777. As hostilidades incluíram a participação do agrupamento de tropas russo Tsentr (Centro).
Já nas direções de Kupyansk e a sul de Donetsk, incluindo localidades nas regiões de Zaporozhie e Carcóvia e nas repúblicas populares de Donetsk e Lugansk, as perdas ucranianas chegaram até 300 militares. As perdas às mãos dos efetivos russos, incluindo dos agrupamentos de tropas Vostok (Leste) e Zapad (Oeste), incluem igualmente dois tanques, cinco veículos blindados de combate e duas picapes. Foram ainda repelidos seis ataques ucranianos.
O Ministério da Defesa russo informou também que foram atingidos dois postos de controle de drones na região de Zaporozhie, um comboio com munições na região de Dnepropetrovsk, um centro de comando e controle e um depósito de munições ucranianos na República Popular de Donetsk.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала