Bombardeiros Tu-95 da Rússia vão dobrar seu poder de combate até o fim de 2023

© Sputnik / Vladimir Fedorenko / Acessar o banco de imagensBombardeiros Tu-95 são vistos sobrevoando a Praça Vermelha de Moscou durante o ensaio da Parada do Dia da Vitória, 9 de maio de 2023
Bombardeiros Tu-95 são vistos sobrevoando a Praça Vermelha de Moscou durante o ensaio da Parada do Dia da Vitória, 9 de maio de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 17.08.2023
Nos siga no
A capacidade de energia dos bombardeiros estratégicos Tu-95 da Rússia vai ser dobrada em 2023, disse o vice-ministro da Indústria e Comércio da Rússia, Oleg Bocharov, nesta quinta-feira (17).

"Graças ao equipamento técnico e tecnológico da empresa Kuznetsov [parte da United Engine Corporation da Rússia], fornecemos quase toda a produção da ordem de defesa do Estado. O poder de combate de nossos bombardeiros estratégicos sob o programa Tu-95 será dobrado neste ano graças a Kuznetsov", disse Bocharov a repórteres durante sua visita à empresa na cidade russa de Samara.

O ministro também lembrou a produção da nova aeronave Tu-160M.

"Claro, os motores também são produzidos aqui, NK-32 [motores turbofan] da segunda série. Já vemos confiabilidade nesta produção em massa e os programas de longo prazo fornecidos pelo governo russo foram todos implementados", acrescentou Bocharov.

O funcionário observou que a empresa Kuznetsov "transformou Samara em um cluster [aglomerado] de aviação".
O chefe da United Engine Corporation, Vadim Badekha, disse a repórteres que a empresa estava resolvendo os problemas mais sérios desde o primeiro dia de sua existência.

"Claro, tanto as espaçonaves quanto a aviação de longo alcance não param. Não devemos ficar atrás de nossos concorrentes e posso dizer com confiança que não somos inferiores a eles em termos de produtos Kuznetsov. Hoje, os porta-mísseis estratégicos mais avançados da Rússia estão equipados com os motores mais modernos, poderosos e eficientes e são produzidos na empresa Kuznetsov", enfatizou Badekha.

Os bombardeiros estratégicos Tu-95MS fazem parte da aviação de longo alcance das Forças Aeroespaciais Russas e um componente da tríade nuclear russa. Eles geralmente carregam armas como mísseis de cruzeiro de longo alcance Kh-55.
Bombardeiros estratégicos russos Tu-95MS - Sputnik Brasil, 1920, 14.12.2022
Bombardeiros estratégicos russos Tu-95 sobrevoam mar do Japão (VÍDEO)
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала