- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Hungria começa a sair da recessão enquanto economias do Leste Europeu lutam, diz mídia americana

© AP Photo / Geert Vanden WijngaertA partir da esquerda, o presidente cipriota Nikos Christodoulides, o primeiro-ministro da Bélgica, Alexander De Croo, o presidente da França, Emmanuel Macron, o primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orban, o primeiro-ministro do Luxemburgo, Xavier Bettel, o presidente da Romênia, Klaus Werner Ioannis, a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, e o primeiro-ministro da Eslovênia, Robert Golob durante uma mesa redonda no edifício do Conselho Europeu em Bruxelas, sexta-feira, 30 de junho de 2023
A partir da esquerda, o presidente cipriota Nikos Christodoulides, o primeiro-ministro da Bélgica, Alexander De Croo, o presidente da França, Emmanuel Macron, o primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orban, o primeiro-ministro do Luxemburgo, Xavier Bettel, o presidente da Romênia, Klaus Werner Ioannis, a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, e o primeiro-ministro da Eslovênia, Robert Golob durante uma mesa redonda no edifício do Conselho Europeu em Bruxelas, sexta-feira, 30 de junho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 15.08.2023
Nos siga no
No último trimestre, a Hungria provavelmente saiu de sua recessão mais longa desde a crise financeira de 2008, superando o conflito na Ucrânia que continua a minar o crescimento econômico do Leste Europeu, segundo a Bloomberg.
A economia de Budapeste cresceu 0,2% de abril a junho quando comparada aos três meses anteriores, de acordo com uma pesquisa feita pela mídia com economistas.
A Polônia, maior economia da região, provavelmente caiu 2,3% no segundo trimestre em relação aos três meses anteriores, a terceira contração não consecutiva desde o ano passado. Enfrentando o crescimento de preço mais rápido em um quarto de século, encolheu 0,3% anualmente, de acordo com outra pesquisa.
A tendência se estende ainda mais por toda a região. Na República Tcheca, onde a inflação caiu para um dígito pela primeira vez em 16 meses em junho, a economia cresceu apenas 0,1% em relação ao trimestre anterior.
O primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán, fala durante uma coletiva de imprensa após esta reunião com o presidente russo, Vladimir Putin, na residência do primeiro-ministro em Budapeste, Hungria - Sputnik Brasil, 1920, 29.06.2023
Panorama internacional
'Como isso aconteceu?': premiê da Hungria zomba da Comissão Europeia por causa da Ucrânia
A Romênia tem sido um caso atípico, com avanços constantes do produto interno bruto desde a pandemia. Ele crescerá 0,2% trimestralmente e 2,5% em relação ao ano anterior, de acordo com a mediana das estimativas em uma outra pesquisa encomendada pela agência.
Em outras partes da região, a Eslováquia cresceu 1,5% anualmente, superando as expectativas, enquanto a Sérvia registrou crescimento de 1,7% mais forte do que o esperado em relação ao ano anterior.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала