- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

PF pede autorização ao STF para investigar junto ao FBI caso das joias de Bolsonaro nos EUA

© Foto / Reprodução TwitterJair Bolsonaro e Mauro Cid
Jair Bolsonaro e Mauro Cid - Sputnik Brasil, 1920, 14.08.2023
Nos siga no
A Polícia Federal pediu nesta segunda-feira (14) ao Supremo Tribunal Federal (STF) autorização para realizar uma cooperação com autoridades dos Estados Unidos no âmbito da investigação sobre as joias de Jair Bolsonaro negociada em território norte-americano.
A solicitação da PF acontece para que o órgão encontre acesso às contas bancárias que Bolsonaro, seu ex-ajudante de ordens, tenente-coronel Mauro Cid, e seu pai, o general Mauro Loureira Cid, mantém nos EUA, de acordo com a coluna de Bela Mengale em O Globo.
Por meio da mesma cooperação, a PF solicitará ao FBI a realização de diligências nas joalheiras envolvidas na venda das joias, afirma a jornalista.
Ainda de acordo com a mídia, o foco principal é a loja onde o advogado do ex-presidente, Frederick Wassef, recomprou o relógio Rolex que Bolsonaro tinha ganhado em 2019 como presente de autoridades sauditas. O item de luxo havia sido vendido por Mauro Cid em 2022.
CPMI  realiza reunião para ouvir depoimento do tenente-coronel Mauro César Barbosa Cid, que foi ajudante de ordens do ex-presidente da República, 11 de julho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 13.08.2023
Notícias do Brasil
Em meio a novas revelações, advogado de Mauro Cid deixa caso por suposta 'quebra de confiança'
O objetivo então é com as quebras das contas mapear o caminho do dinheiro e saber de onde veio o recurso usado para a recompra do Rolex e demais itens do kit de joias. Já as diligencias do FBI nas joalheiras vão confirmar todos que fizeram a negociação, uma vez que há um recibo com o nome de Wassef com a recompra do relógio.
Ontem (13), o advogado negou estar envolvido em qualquer ação no caso das joias, e agora do Rolex, e disse que tudo não passa de "uma campanha de fake news" contra ele, conforme noticiado.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала