- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Pela 1ª vez na história, Marinha, Exército e Corpo de Fuzileiros dos EUA ficam sem líder no Senado

© AP Photo / Manuel Balce CenetaLloyd Austin, secretário de Defesa dos Estados Unidos
Lloyd Austin, secretário de Defesa dos Estados Unidos - Sputnik Brasil, 1920, 14.08.2023
Nos siga no
O chefe de operações navais que está se aposentando, almirante Mike Gilday, desistiu do comando hoje (14), portanto, Marinha, Exército e o Corpo de Fuzileiros Navais estão até agora sem representante.
Nesta segunda-feira (14), a Marinha dos Estados Unidos se tornou o terceiro ramo das Forças Armadas do país a não ter mais um líder confirmado pelo Senado pela primeira vez na história.
O fato acontece uma vez que o senador republicano, Tommy Tuberville, continua a bloquear indicações militares, impedindo que centenas de indicações militares avançassem, ao mesmo tempo que diz que o Pentágono está usando indevidamente fundos do governo para cobrir custos de viagem para abortos de militares e seus dependentes, de acordo com a Reuters.
Depois que a Suprema Corte norte-americana anulou no ano passado o reconhecimento ao direito constitucional ao aborto, o Pentágono disse que cobriria os custos de viagem para os militares que buscam abortos e até 21 dias de folga.

"Isso não tem precedentes. É desnecessário. E é inseguro [...] este controle abrangente está minando a prontidão militar da América. Está prejudicando nossa capacidade de reter nossos melhores oficiais e está prejudicando a vida de muitas famílias de militares americanos", disse o secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, durante uma cerimônia de renúncia na Academia Naval em Annapolis, Maryland.

Vários estados limitaram o acesso ao aborto desde que a lei foi derrubada, com os militares argumentam que as mulheres militares não podem escolher onde estão posicionadas.
Membros do Exército dos EUA participam do exercício militar da OTAN 'em um campo de treinamento Lituânia, 26 de outubro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 01.07.2023
Panorama internacional
Forças Armadas dos EUA enfrentam crise contínua de pessoal, diz mídia
A mídia relata que a aprovação de promoções militares pelo Senado costuma ser tranquila e que o controle de Tuberville não pode impedir que a Casa, sendo de maioria democrata, vote em qualquer promoção, mas pode desacelerar drasticamente o processo.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала