Gadfly 2.0: Rússia lança produção da nova versão do drone kamikaze Ovod

© Sputnik / Vitaly Belousov / Acessar o banco de imagensUm drone kamikaze russo
Um drone kamikaze russo - Sputnik Brasil, 1920, 12.08.2023
Nos siga no
O drone Ovod controlado por rádio é operado usando a visão em primeira pessoa para que o dispositivo seja dirigido do ponto de vista do piloto.
A produção da versão atualizada do Ovod (Gadfly ou Moscardo), um drone kamikaze de fabricação russa, já está em andamento, disse o chefe do grupo de projeto do fabricante, Andrei Ivanov, à Sputnik.
"A versão 2.0 do veículo aéreo não tripulado [VANT] Ovod foi desenvolvida e colocada em produção em pequenos lotes. Este dispositivo está equipado com um recheio eletrônico modificado e uma nova hélice, bem como uma série de recursos que não podem ser especificados", disse ele.
As observações foram feitas depois que Ivanov anunciou o teste bem-sucedido da modificação anterior do Ovod na República Popular de Donetsk (RPD).

O VANT usa visão em primeira pessoa, que permite ao operador ter uma visão em tempo real da perspectiva do drone.

Além de serem controlados por um sistema de controle de rádio, os drones Ovod também recebem imagens ao vivo por meio de um canal de rádio de vídeo adicional. Os operadores podem visualizar o feed da câmera em monitores, capacetes de vídeo ou óculos de visualização.
As Forças Armadas russas estão usando ativamente os Ovod nas frentes de Avdeevka e Zaporozhie em meio à operação militar especial de Moscou em andamento na Ucrânia. Em 4 de junho, Kiev deu início a uma contraofensiva, que, no entanto, não teve progresso, pois dezenas de milhares de soldados ucranianos já foram mortos ou feridos.
Um caça MiG-35 realiza um voo de demonstração no MAKS 2015 Salão Internacional de Aeroespacial em Zhukovsky fora de Moscou - Sputnik Brasil, 1920, 12.08.2023
MiG-35 vs. F-16? Piloto veterano russo explica qual avião venceria em um duelo
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала