- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Rússia frustra tentativas de Kiev de atacar Moscou e Crimeia com drones

© Sputnik / Ministério da Defesa da RússiaSistemas de radar da defesa antiaérea russa
Sistemas de radar da defesa antiaérea russa - Sputnik Brasil, 1920, 10.08.2023
Nos siga no
O Ministério da Defesa da Rússia informou que, nesta quinta-feira (10), foram impedidas diversas tentativas de Kiev de realizar ataques terroristas por meio de drones.
Estes foram abatidos antes de atingir a capital, sobre a região de Kaluga, região metropolitana de Moscou e perto da cidade de Sevastopol.

"Hoje à noite, sobre o território das regiões de Kaluga e Moscou, bem como da cidade de Sevastopol, foram impedidas tentativas do regime de Kiev de realizar ataques terroristas por meio de veículos aéreos não tripulados [...] Como resultado dos ataques terroristas suprimidos, não há vítimas nem destruições", observa-se na publicação.

Note-se que os dois drones que voavam em direção a Moscou foram abatidos sobre o distrito de Maloyaroslavsky da região de Kaluga e o distrito de Odintsovo de Moscou.
Foram igualmente derrubados outros dois drones perto da cidade russa de Sevastopol, na península da Crimeia. Mais nove veículos similares foram eliminados por meios de guerra eletrônica e acabaram por cair no mar Negro.
Soldados da unidade de logística das Tropas Aerotransportadas da Guarda de Ivanovo das Forças Armadas da Rússia reabastecem equipamentos militares na área da operação militar especial, foto publicada em 29 de julho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 08.08.2023
Panorama internacional
Ucrânia tenta esconder seus fracassos militares com ataques de drones na Rússia, diz especialista
As Forças Armadas da Rússia prosseguem a operação militar especial na Ucrânia, anunciada pelo presidente russo Vladimir Putin em 24 de fevereiro de 2022. Segundo o chefe de Estado da Rússia, entre os objetivos principais da operação lançada estão a "desmilitarização e desnazificação" do país vizinho.
Após mais de um ano de confrontos, o Exército russo, junto com as forças das repúblicas de Donetsk e Lugansk, libertou completamente a República Popular de Lugansk e uma parte da república de Donetsk, bem como toda a região de Kherson, áreas de Zaporozhie junto do mar de Azov e uma parte da região de Carcóvia. Em 5 de outubro, em resultado de referendos nas regiões, as repúblicas populares de Donetsk e Lugansk e regiões de Kherson e Zaporozhie integraram oficialmente a Federação da Rússia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала