Pequim revela enxame de drones autorreparáveis com realidade aumentada (VÍDEO)

© AFP 2023 / Philippe LopezDrone chinês (foto de arquivo)
Drone chinês (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 08.08.2023
Nos siga no
Pequim recentemente revelou diversas tecnologias inteligentes autônomas, incluindo um sistema de enxame de drones com capacidade de autorreparo.
Além disso, o enxame de drone conta com um sistema de interação por realidade aumentada que permite o controle múltiplo de aeronaves ou veículos autônomos, segundo o jornal Global Times.
A mídia destaca que todas as tecnologias foram desenvolvidas pelos pesquisadores do Exército de Libertação Popular (ELP) da China.
Em um documentário celebrando o 96º aniversário do ELP, os pesquisadores revelaram ter desenvolvido um tipo de enxame de drone que pode se autorreparar, caso sofra danos.
Especialistas citados pelo GT explicaram que com essa capacidade, o enxame de drones pode lidar com a perda de comunicação e navegação, restaurando os vínculos usando algoritmos antibloqueio de outros drones no enxame.
Além dessa capacidade, os pesquisadores chineses desenvolveram o Sistema de Interação Inteligente Integrado, que permite que um soldado controle simultaneamente diversas aeronaves ou veículos autônomos.
Este controle pode ser realizado com os capacetes, que fornecem uma realidade aumentada, e luvas que são usadas para controlar os drones através de gestos.
Os especialistas destacaram que essas capacidades elevam significativamente o poder da guerra situacional das tropas no campo de trabalho, sendo uma grande vantagem para Pequim.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала