DNA (imagem ilustrativa) - Sputnik Brasil, 1920
Ciência e sociedade
As principais notícias, reportagens e artigos sobre sociedade e avanços científicos.

Objeto luminoso percorrendo céu na Austrália deixa pessoas hipnotizadas (VÍDEO)

CC0 / / Meteoro (imagem de arquivo)
Meteoro (imagem de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 08.08.2023
Nos siga no
O recente fenômeno astronômico na Austrália deixou muitos observadores espantados, alguns disseram que ficaram mesmo "boquiabertos e hipnotizados", sendo incapazes de tirar os olhos do céu.
Australianos ficaram um tanto atordoados durante a noite de segunda-feira (7) ao ouvir um estrondo após ver uma bola de fogo atravessando o céu noturno. Nas plataformas de mídia social surgiu uma variedade de vídeos de habitantes de Melbourne e de outras localidades compartilhando vídeos hipnotizantes do espetáculo.
O professor Alan Duffy, da Universidade de Swinburne, descreveu o evento como o "show de luzes" mais impressionante que ele já viu, sugerindo que o fenômeno pode estar ligado a um influxo de detritos espaciais que entram na atmosfera da Terra.
Que visão incrível sobre Richmond.
O astrofísico Brad Tucker reforçou essa afirmação, dizendo que o estrondo sônico relatado por testemunhas poderia ter resultado da transição dos detritos espaciais de uma velocidade incrivelmente alta para um ritmo mais lento após a reentrada na atmosfera. O calor gerado durante este processo pode ter causado a quebra do objeto.
"Essencialmente [é quando] algo passa de uma velocidade de 25.000 km por hora para muito lento, criando assim um estrondo sônico à medida que entra, foi o que as pessoas ouviram [...]. Depois você pode vê-lo fragmentando. Então, por ser um objeto feito por humanos, ao reentrar na atmosfera da Terra ele aquece e os pedaços se quebram", explicou Tucker.
Enquanto alguns, incluindo a agência espacial australiana, especularam que isso pode ter estado ligado a um lançamento de satélite militar russo, ainda não foi determinada a causa oficial do sucedido.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала