Marinha do IRGC iraniano apresenta novos armamentos, incluindo drones e defesa antiaérea

© AP Photo / SepahnewsLanchas do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica (IRGC, na sigla em inglês) participam de exercício no golfo Pérsico, em 2 de agosto de 2023
Lanchas do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica (IRGC, na sigla em inglês) participam de exercício no golfo Pérsico, em 2 de agosto de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 05.08.2023
Nos siga no
As forças navais do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica receberam novos drones, veículos logísticos, sistemas de guerra eletrônica e sistemas de defesa antiaérea no seu arsenal.
Uma série de novos equipamentos e sistemas militares desenvolvidos internamente foi entregue no sábado (5) às forças navais do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica (IRGC, na sigla em inglês) iraniano, anunciou no sábado (5) a agência iraniana Tasnim.
Os novos armamentos, produzidos por empresas nacionais e o Ministério da Defesa iraniano, incluíam vários tipos de drones de reconhecimento, combate, ataque e rastreamento, diferentes tipos de veículos logísticos e de comando e sistemas de guerra eletrônica, como sistemas de defesa antiaérea.
A Marinha do IRGC também recebeu caminhões equipados com lançadores de mísseis de cruzeiro, emparelhados com sistemas de radar e centenas de mísseis de cruzeiro e balísticos com alcance de 300 a 1.000 quilômetros.
A Marinha do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica (IRGC, na sigla em inglês) do Irã mostrou novos navios equipados com misseis de 600 quilômetros de alcance em meio às tensões com os Estados Unidos no golfo Pérsico - Sputnik Brasil, 1920, 03.08.2023
Irã revela navios com mísseis de 600 km de alcance em meio às tensões com EUA
O contra-almirante Ali Tangsiri, chefe da Marinha do IRCG, descreveu durante o evento as novas armas como um "passo importante e eficaz" na expansão das capacidades de combate da Marinha do IRGC.
Ele notou que os novos mísseis de cruzeiro e balísticos são alimentados por inteligência artificial, têm alcances mais longos, podem ser preparados para lançamento instantaneamente, combatem a guerra eletrônica do inimigo e atingem os alvos de várias direções.
Segundo o oficial, os novos drones têm um tempo de voo mais longo, suas ogivas se tornaram maiores e mais pesadas, e podem ser usados em guerra eletrônica, detonar alvos móveis e identificar alvos navais com grande precisão.
A cerimônia contou também com a presença do major-general Hossein Salami, comandante do IRGC.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала