- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Rússia cria mísseis de curto alcance para caça Su-57 que superam os desenvolvimentos dos EUA

© Sputnik / Vladimir SergeevCaça russo de quinta geração Su-57
Caça russo de quinta geração Su-57  - Sputnik Brasil, 1920, 04.08.2023
Nos siga no
Para os caças russos Su-57 foram desenvolvidos mísseis de curto alcance de quinta geração RVV-MD2 que superam os desenvolvimentos semelhantes dos EUA, informaram representantes da empresa desenvolvedora Vympel em um artigo na revista Arsenal Otechestva.
"Podemos constatar o fato de que na Rússia os desenvolvimentos de mísseis ar-ar de quinta geração, que passaram para o estágio industrial de produção, estão cinco a dez anos à frente dos desenvolvimentos semelhantes feitos nos EUA", aponta o jornal.
De acordo com os autores, ao contrário dos EUA, na Rússia o desenvolvimento e os testes desses mísseis foram conduzidos em um prazo muito curto e já começou a fase de aceitação para o serviço.

O RVV-MD2 pode ser colocado nos compartimentos internos da fuselagem do caça Su-57, explicam especialistas. O editor-chefe da revista Arsenal Otechestva Viktor Murakhovsky disse à Sputnik que no RVV-MD2 é usado, pela primeira vez entre os mísseis de curto alcance, um sistema de controle inercial destinado a controlar e estabilizar o míssil durante o voo autônomo.

O sistema inercial prevê que a munição defina as suas coordenadas no espaço de forma autônoma, sem pontos de referência e sinais externos.
Caças russos de quinta geração, Su-57 - Sputnik Brasil, 1920, 26.06.2023
Panorama internacional
Poderoso armamento torna caça russo Su-57 'capaz de tudo', diz mídia americana
Além disso, o especialista observou que o RVV-MD2 está equipado com uma linha de correção via rádio, que permite indicar com exatidão as coordenadas do alvo a partir do avião, aumentando a probabilidade de atingir os meios aéreos do adversário.
O novo míssil pode atingir alvos de todos os ângulos, particularmente na área traseira – ou seja, o RVV-MD2 é lançado para a frente, vira no ar e atinge a aeronave inimiga posicionada atrás do Su-57, explicou Murakhovsky.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала