- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

'Hipocrisia patológica', diz MRE russo após UE criticar bloqueio de mídia francesa no Níger

© Sputnik / Vitaly BelousovPrédio do Ministério das Relações Exteriores russo em Moscou, Rússia, foto publicada em 28 de março de 2023
Prédio do Ministério das Relações Exteriores russo em Moscou, Rússia, foto publicada em 28 de março de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 04.08.2023
Nos siga no
TV e estação de rádio francesas foram bloqueadas no país africano. O bloco europeu rotulou a ação de "grave violação", mas fez o mesmo com a Rússia no começo da operação especial na Ucrânia.
Nesta sexta-feira (4), a representante oficial do Ministério das Relações Exteriores, Maria Zakharova, declarou que a União Europeia está demonstrando hipocrisia patológica ao criticar outros países por violar a liberdade de expressão, já que os direitos de mídia são regularmente infringidos pelo bloco europeu.
"Enquanto a UE ignorar tal ilegalidade em seu território, a condenação de outros países não passa de outra manifestação da hipocrisia patológica dos funcionários da União Europeia", disse Zakharova.
A afirmação da diplomata é motivada pela após quinta-feira (3), a estatal francesa France Medias Monde disser que o Níger bloqueou a transmissão da rádio francesa RFI e do canal de TV France 24 uma semana após um golpe no país.
Mais tarde, o porta-voz para os Negócios Estrangeiros e Política de Segurança da Comissão Europeia, Nabila Massrali, disse que a UE considera a decisão do Níger inaceitável, por constituir uma violação grave do direito à informação e à liberdade de expressão.
Logotipo da SWIFT - Sputnik Brasil, 1920, 02.03.2022
Panorama internacional
UE exclui 7 bancos russos do SWIFT e proíbe divulgação de conteúdo da Sputnik e RT em seus países
Em fevereiro de 2022, logo após a Rússia começar a operação especial na Ucrânia, o bloco europeu já no dia 27, três dias após o começo da operação, proibiu as transmissões da RT e da Sputnik nos países da UE.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала