- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Rússia entrega à China corpo de reator nuclear para unidade geradora da usina de Tianwan

© Sputnik / AtomstroieksportO corpo do reator nuclear para a unidade geradora de energia nº 7 da usina de Tianwan, que está sendo construída na China com a participação da Rússia
O corpo do reator nuclear para a unidade geradora de energia nº 7 da usina de Tianwan, que está sendo construída na China com a participação da Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 03.08.2023
Nos siga no
O corpo do reator nuclear para a unidade geradora de energia nº 7 da usina de Tianwan, que está sendo construída na China com a participação da Rússia, foi transportada da Rússia ao canteiro de obras, informou na quinta-feira (3) o serviço de imprensa da empresa gestora da divisão de engenharia da Corporação Estatal de Energia Nuclear Rosatom.

"O corpo do reator, fabricado na Rússia para a sétima unidade, chegou hoje [3] ao canteiro de obras e depois de todos os procedimentos industriais e de controle necessários será instalado na posição prevista no projeto", disse o vice-presidente para projetos na China e projetos prospectivos da Atomstroieksport, Aleksei Bannik, cujas palavras são citadas na mensagem.

O corpo do reator VVER-1200, que pesa 334,2 toneladas e tem um comprimento de 12 metros, passará por um controle de entrada de acordo com os requisitos regulamentares.
Os outros equipamentos da planta do reator, incluindo quatro geradores de vapor e três cascos da unidade principal de bombeamento circulante, foram entregues na instalação no dia anterior.
O corpo do reator foi fabricado na empresa da divisão de construção de máquinas da Rosatom da fábrica Atommash (Volgodonsk, região de Rostov).
A usina nuclear de Tianwan é o maior projeto de cooperação econômica entre a Rússia e a China.
Os dois primeiros reatores VVER-1000 foram construídos por especialistas russos e estão em operação comercial desde 2007. Em 2010, a Rosatom e a China Nuclear Industry Corporation assinaram o contrato geral para a construção da segunda fase da usina (unidades geradoras nº 3 e nº 4). Em 2018, foi concluído com sucesso o estágio de comissionamento das unidades geradoras de energia da segunda série.
A parceria em energia nuclear entre a Rússia e a China remonta a décadas atrás. A usina de Tianwan tem quatro unidades geradoras construídas de acordo com um projeto russo. Duas unidades de projeto russo com reatores VVER-1200 estão em construção. O lado russo aprecia muito o profissionalismo dos colegas chineses e espera um maior desenvolvimento da parceria, informou a Atomstroieksport à Sputnik.
A Rússia continua a cooperar de modo mutuamente vantajoso com países amigos. Continua a implementação de grandes projetos no campo da energia. O trabalho da Rosatom em projetos na China é exemplo de uma parceria construtiva que abre novas perspectivas para a geração de baixo carbono, conforme noticiado.
Nesta foto divulgada pelo gabinete do presidente do Paquistão, o ministro das Relações Exteriores da China, Qin Gang, à esquerda, aperta a mão do presidente paquistanês Arif Alvi antes de sua reunião, em Islamabad, Paquistão, 5 de maio de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 20.06.2023
Panorama internacional
China e Paquistão assinam acordo para construção de usina nuclear no valor de US$ 4,8 bilhões
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала