- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Em apoio a Kiev, EUA planejam aumentar produção de munição de 155 mm e buscam novos fornecedores

© AP Photo / Sven KaestnerTrabalhador da fábrica Spreewerk Luebben Mirko Kossatz desmantela cartuchos de munições de fragmentação, Alemanha
Trabalhador da fábrica Spreewerk Luebben Mirko Kossatz desmantela cartuchos de munições de fragmentação, Alemanha - Sputnik Brasil, 1920, 01.08.2023
Nos siga no
A administração do presidente dos EUA, Joe Biden, está buscando aumentar o fornecimento de munição de grande importância para Kiev, a fim de apoiar a contraofensiva ucraniana, em particular os projéteis de 155 milímetros, escreve o Financial Times citando funcionários.

"O esforço de armas está focado em entregar mais projéteis de calibre 155 mm usados nos obuseiros que a Ucrânia está implantando ao longo da linha de frente", escreve o jornal com referência às fontes.

De acordo com o Financial Times, isso inclui tanto o fornecimento de munições de parceiros internacionais a curto prazo como os planos de Washington para aumentar a sua própria produção nos próximos dois anos.
Segundo as autoridades, a administração Biden já sabia há vários meses que, devido à alta velocidade do uso de munição na Ucrânia, começarão problemas com suprimentos e se intensificarão os esforços para entregar projéteis à linha de frente quando o conflito "entrar em uma fase decisiva".

Além disso, a publicação observa, com referência a representantes das autoridades americanas, que os EUA "já concluíram acordos com a Bulgária e a Coreia do Sul [...] e estão negociando com o Japão" sobre o fornecimento de munição de 155 milímetros para a Ucrânia, e também estão "trabalhando ativamente na expansão de suas próprias linhas de produção" para fabricar tais projéteis.

Assim, as autoridades americanas pretendem aumentar a produção para o nível de "90 mil munições por mês até o ano fiscal de 2025", enquanto agora, de acordo com as Forças Armadas dos EUA, apenas 24 mil desses projéteis são produzidos por mês.
Bomba de fragmentação (bomba cluster) - Sputnik Brasil, 1920, 16.07.2023
Panorama internacional
EUA não reabastecerão estoque de munições de fragmentação enviado à Ucrânia, diz Casa Branca
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала