DNA (imagem ilustrativa) - Sputnik Brasil, 1920
Ciência e sociedade
As principais notícias, reportagens e artigos sobre sociedade e avanços científicos.

Tubarão ataca ferozmente barco de pesca na Flórida arrancando parte de motor (VÍDEO)

© Foto / Pixabay / valdeckTubarão (imagem referencial)
Tubarão (imagem referencial) - Sputnik Brasil, 1920, 31.07.2023
Nos siga no
Um homem filmou o momento em que um tubarão-touro atacou o barco de seu amigo enquanto pescava na costa de Palm Beach, na Flórida, informou na sexta-feira (28) a mídia local.
O incidente ocorreu quando Josh Jorgensen, apresentador de um canal do YouTube dedicado à pesca, viu dois grandes beijupirás nadando muito perto de um tubarão no instante em que seu drone estava sobrevoando a praia.
Depois de detectar os peixes, Jorgensen avisou o seu amigo Carl Torreson, capitão de um barco de pesca, para que fosse capturá-los. No entanto, o tubarão começou a atacar a parte traseira da embarcação, especificamente entre os motores fora de borda.
"O tubarão atacou o barco cinco vezes, nadou para longe e voltou para [atacar] mais", disse Jorgensen em um vídeo compartilhado nas redes sociais, afirmando que o animal "atacou o barco de Carl oito vezes".
Depois que a embarcação retornou ao cais, Torreson avaliou os danos que o tubarão havia causado a um dos motores.
"Metade do motor foi totalmente arrancada, os alertas de ajuste quebrados", disse Torreson, acrescentando que nunca pensou "que um tubarão pudesse agitar um barco dessa maneira".
Os tubarões-touro são predadores de tamanho médio, que podem chegar a medir até quase três metros e pesar cerca de 230 quilos.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала