- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Bomba em comício no Paquistão mata pelo menos 40 pessoas e fere mais de 150 (VÍDEOS)

© AP Photo / Mídia AssociadaNesta foto fornecida pelo Quartel General do Rescue 1122, uma ambulância transporta pessoas feridas após uma explosão de bomba durante um comício político no distrito de Bajur de Khyber Pakhtunkhwa, Paquistão, 30 de julho de 2023
Nesta foto fornecida pelo Quartel General do Rescue 1122, uma ambulância transporta pessoas feridas após uma explosão de bomba durante um comício político no distrito de Bajur de Khyber Pakhtunkhwa, Paquistão, 30 de julho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 30.07.2023
Nos siga no
Até o momento, ninguém reivindicou a autoria do ataque, mas as investigações apontam que a explosão pode ter sido ocasionada por um homem-bomba. Ação aconteceu em cidade que fica perto da fronteira com o Afeganistão.
Uma poderosa bomba explodiu durante um comício no distrito de Bajaur, noroeste do Paquistão, neste domingo (30). O ataque deixou 40 pessoas mortas e mais de 150 feridas, relataram as autoridades locais.
O policial sênior Nazir Khan disse à AP News que o comício do partido Jamiat Ulema Islam (JUI) estava ocorrendo nos arredores de Khar, capital do distrito de Bajaur, quando a explosão aconteceu por volta das 16h00 (09h00 do horário de Brasília).

"Havia muita poeira e fumaça ao redor e eu estava sob algumas pessoas feridas de onde mal [conseguia ficar de pé], apenas para ver o caos e alguns membros espalhados", afirmou Adam Khan, outra pessoa presente que foi atingido por estilhaços na perna e nas duas mãos.

A convenção dos trabalhadores do JUI foi organizada em um salão próximo a um mercado, mas posteriormente foram adicionadas tendas devido ao grande número de apoiadores que compareceram.
O chefe da polícia de Khyber Pakhtunkhwa, Akhtar Hayat Gandapur, disse que uma investigação inicial sugere que um homem-bomba entrou sorrateiramente no local, apesar da segurança fornecida por voluntários do partido. Ele disse que especialistas em explosivos estavam vasculhando o local para preservar as evidências.
Ninguém reivindicou imediatamente a responsabilidade pelo ataque, mas o grupo Daesh (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países) opera na fronteira com o Afeganistão, relembrou a mídia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала