- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Navios russos e chineses iniciam patrulha conjunta no oceano Pacífico (VÍDEO)

© Sputnik / Ministério da Defesa da RússiaGrande navio antissubmarino Admiral Tributs durante exercício militar conjunto russo-chinês Norte. Interação – 2023 no mar do Japão (também conhecido como mar do Leste)
Grande navio antissubmarino Admiral Tributs durante exercício militar conjunto russo-chinês Norte. Interação – 2023 no mar do Japão (também conhecido como mar do Leste) - Sputnik Brasil, 1920, 28.07.2023
Nos siga no
Navios da Marinha russa e da Marinha chinesa iniciaram a terceira patrulha conjunta no oceano Pacífico, informou o serviço de imprensa da Frota do Pacífico da Rússia.

"Navios de guerra da Marinha Russa e da Marinha Chinesa começaram as missões da terceira patrulha marítima conjunta nas águas do oceano Pacífico. Após a partida dos navios [...] de Vladivostok em direção ao golfo de Pedro, o Grande, formou-se um destacamento conjunto, que iniciou a navegação ao longo da rota previamente acordada pelas partes", afirmou o serviço de imprensa.

Como parte do destacamento internacional, a Rússia é representada pelos navios antissubmarino Admiral Tributs e Admiral Panteleev, as corvetas Gremyaschy e Aldar Tsydenzhapov, bem como pelo navio-tanque Pechenga.
Por sua vez, por parte da China, o patrulhamento é realizado pelos destróieres de mísseis Qiqihar e Guiyang, as fragatas de mísseis guiados Type 054A Zaozhuang e Rizhao e o navio de reabastecimento Type 903 Taihu.
O serviço de imprensa da Frota do Pacífico russa esclareceu que as missões da patrulha conjunta são fortalecer a cooperação naval entre os dois países, manter a paz e a estabilidade na região Ásia-Pacífico, monitorar as águas e proteger infraestruturas da atividade econômica marinha da Rússia e da China.
Marinheiros de ambos os países praticarão a navegação em várias formações, organizando todos os tipos de defesa do destacamento, reabastecendo as reservas de água e combustível em movimento. Além disso, realizarão missões antissubmarino, bem como voos de helicópteros da aviação embarcada, com decolagens e pousos nos navios das partes.
As tripulações dos helicópteros atuarão em colaboração com a aviação da Frota do Pacífico russa e do Exército de Libertação Popular.
Anteriormente, no âmbito dos exercícios navais Norte/Interação-2023 no mar do Japão (também conhecido como mar do Leste), que terminaram no domingo (23), navios das Marinhas da Rússia e da China repeliram um ataque aéreo de um inimigo condicional, informou o serviço de imprensa da Frota do Pacífico russa.
Navios-tanque ancoram no mar Negro perto do estreito do Bósforo em Istambul, Turquia, 15 de dezembro de 2022. - Sputnik Brasil, 1920, 21.07.2023
Operação militar especial russa
Marinha ataca alvos ucranianos onde preparavam ataques terroristas com drones, diz MD da Rússia
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала