- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Defesa russa: Kiev realizou ataque terrorista contra cidade russa de Taganrog com míssil S-200

© Sputnik / Serviço de imprensa do governador da região de RostovA explosão supostamente ocorreu na praça Bankovskaya, na cidade de Taganrog, perto de um museu
A explosão supostamente ocorreu na praça Bankovskaya, na cidade de Taganrog, perto de um museu - Sputnik Brasil, 1920, 28.07.2023
Nos siga no
Supostamente um míssil explodiu no centro da cidade russa de Taganrog, não há mortos, afirmou o governador da região, Vasily Golubev.
As equipes de resgate estão atuando no local, não há vítimas fatais, mas ao menos quinze pessoas ficaram feridas, veículos foram danificados e vidros de prédios adjacentes foram estilhaçados, conforme informou o governador da região, Vasily Golubev.

"Nove pessoas foram hospitalizadas em instituições médicas, com condição avaliada pelos médicos como média e leve. 60 socorristas e 17 veículos trabalham no local da explosão", escreveu o governador no seu canal no Telegram.

Segundo ele, o epicentro da explosão foi o territorio do Museu de Arte de Taganrog: a parede do museu, o telhado, as garagens e as construções adjacentes foram destruídos. Além disso, as molduras das janelas e varandas do prédio vizinho de três andares foram derrubadas.
Não há pessoas soterradas nos escombros ocasionados pela explosão no centro da cidade, de acordo com dados preliminares, segundo relatado pelos serviços de emergência.
Investigadores e oficiais forenses do comando regional do Comitê de Investigação foram ao local da explosão em um café de Taganrog, informa o canal no Telegram do Comitê de Investigação da Federação da Rússia.
Ao mesmo tempo, o Ministério da Defesa da Rússia informa que Kiev realizou um ataque terrorista com um míssil S-200 do seu complexo de defesa antiaérea contra infraestruturas residenciais na cidade russa de Taganrog.
O míssil ucraniano foi detectado e interceptado no ar pelos sistemas russos de defesa antiaérea e os destroços do míssil abatido caíram no território da cidade, observam no MD russo.
O ministério acrescentou que, como resultado do ato terrorista cometido pelo regime de Kiev, vários edifícios foram danificados e houve vítimas entre os civis.
Posteriormente, pelos sistemas de defesa antiaérea foi registrado outro míssil no distrito de Azov, na região de Rostov, estando as consequências sendo ainda analisadas, disse o governador da região.
Ao todo, 14 pessoas ficaram feridas no ataque terrorista no centro da cidade russa de Taganrog, sete delas foram hospitalizadas, informou o serviço de imprensa do Ministério da Saúde da Federação da Rússia à Sputnik.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала