EUA implantam esquadrão de caças F-35 no teatro de operações do Oriente Médio, diz Força Aérea

© AFP 2023 / Aviador sênior Solomon Cook / Força Aérea dos EUACaça norte-americano F-35
Caça norte-americano F-35 - Sputnik Brasil, 1920, 27.07.2023
Nos siga no
Os Estados Unidos enviaram um esquadrão de caças F-35 Lightning II para o Oriente Médio, informou a Força Aérea dos EUA nesta quarta-feira (27).
"Embora implantado em apoio às missões centrais das Forças Aéreas, o 421º Esquadrão de Caça Expedicionário da Base Aérea Hill AFB [base da força aérea], Utah, ajudará a defender os interesses, promover a segurança regional e salvaguardar a liberdade de navegação na região", disse a Força Aérea dos EUA em nota.
Os caças vão se juntar às aeronaves A-10 e F-16 já no teatro, juntamente com os recursos da Marinha dos EUA e aliados regionais para monitorar o estreito de Ormuz, disse o comunicado.
A implantação dos caças F-35 faz parte dos esforços dos Estados Unidos para garantir a segurança na região por meio de apoio marítimo e apoio à missão contra o Daesh (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países) na Síria, acrescentou o comunicado.
Militares dos EUA junto de caças de quinta geração F-35 na base militar do Aeroporto de Skopje, Macedônia do Norte, 17 de junho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 27.07.2023
Forças Armadas dos EUA pedem US$ 490 milhões para corrigir mais deficiências em caças F-35
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала