DNA (imagem ilustrativa) - Sputnik Brasil, 1920
Ciência e sociedade
As principais notícias, reportagens e artigos sobre sociedade e avanços científicos.

Restos de pequena cachorra romana de 1.800 anos são encontrados no Reino Unido (FOTO)

© Foto / EarthtrustEm um sítio arqueológico em Wittenham Klumps, Oxfordshire
Em um sítio arqueológico em Wittenham Klumps, Oxfordshire - Sputnik Brasil, 1920, 26.07.2023
Nos siga no
Os restos do uma pequena cachorra romana são descobertos em uma popular localidade para caminhadas no Reino Unido. Uma escavação arqueológica em Wittenham Clumps, em Oxfordshire, descobriu os restos de 1.800 anos de uma cachorra de 20 cm de altura, relatou BBC news.
Os restos do animal foram desenterrados no local de uma vila que se acredita ter sido de propriedade de uma rica família romana. Os pesquisadores dizem que a cachorra é uma das menores encontradas no Reino Unido, e era provável que tenha sido um "animal de estimação muito amado".
A descoberta foi feita no local da sede da instituição de caridade Earth Trust por arqueólogos da DigVentures, uma empresa social que organiza escavações arqueológicas financiadas coletivamente.
Não é a menor cachorra romana de Wittenham Clumps, mas ainda assim é uma pequenina e com um olhar de [ter pelo] encaracolado! A partir de três contextos separados, mas eles têm que ser da mesma cachorra. A forma curva sugere uma variedade anã, talvez não diferente de (embora não sem relação com!) um dachshund moderno.

Hannah Russ, uma zooarqueóloga que analisou os restos animais, disse: "Embora seja possível que esta cadela tenha sido usada para caçar, sabemos que os romanos em outras partes do império começaram a criar e manter cães pequenos como animais de estimação."

© Foto / DigVenturesUm esboço do que os pesquisadores acreditam que o cão pequeno teria parecido
Um esboço do que os pesquisadores acreditam que o cão pequeno teria parecido - Sputnik Brasil, 1920, 26.07.2023
Um esboço do que os pesquisadores acreditam que o cão pequeno teria parecido

"O fato de que esta cachorra era tão pequena e tinha pernas arqueadas sugere que ela provavelmente não foi criada para a caça e torna muito mais provável que ela foi mantida como uma cachorra doméstica, de colo, ou um animal de estimação".

Por sua vez, Maiya Pina-Dacier, da DigVentures, disse que a vila descoberta teria sido ocupada por uma "família romana relativamente rica, que administrava uma fazenda com uma variedade de animais de trabalho, incluindo cães de caça ou pastoreio - bem como esta pequena cachorra".
Os restos, juntamente com outros itens da escavação, incluindo um broche e uma pulseira de cobre, serão exibidos pela primeira vez no Earth Trust em agosto, como parte do festival Clumps Go Ancient.
© Foto / DigVenturesUm membro da DigVentures equipe segura um broche também descoberto no local
Um membro da DigVentures equipe segura um broche também descoberto no local - Sputnik Brasil, 1920, 26.07.2023
Um membro da DigVentures equipe segura um broche também descoberto no local
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала