- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Tropas russas avançam cerca de 4 km na direção de Krasny Liman, diz Ministério da Defesa

© Sputnik / Yevgeny BiyatovMilitar de pelotão de lança-chamas do Distrito Militar Central participa de combates na direção de Krasny Liman, durante a operação militar especial da Rússia, foto publicada em 13 de julho de 2023
Militar de pelotão de lança-chamas do Distrito Militar Central participa de combates na direção de Krasny Liman, durante a operação militar especial da Rússia, foto publicada em 13 de julho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 25.07.2023
Nos siga no
As tropas russas repeliram diversos ataques do adversário, eliminaram centenas de militares ucranianos e avançaram alguns quilômetros na frente de combate, anunciou o Ministério da Defesa da Rússia.
As Forças Armadas da Rússia avançaram em dois distritos na direção de Krasny Liman, tendo libertado o povoado de Sergeevka e repelido quatro ataques inimigos, informou na terça-feira (25) o Ministério da Defesa russo.

"Em resultado de ações bem-sucedidas de contra-ataque, unidades da 15ª Brigada Motorizada, sob o comando experiente do tenente-coronel Builov, libertaram o povoado de Sergeevka. O avanço total de nossas tropas foi de até quatro quilômetros ao longo da frente e de até dois quilômetros em profundidade das formações da defesa inimiga", disse o ministério.

Segundo o ministério, as forças russas, entre as quais o agrupamento de tropas Vostok (Leste), eliminaram até 200 efetivos ucranianos nas regiões de Kherson, Zaporozhie e sul de Donetsk e diversas armas, inclusive um sistema de artilharia autopropulsionada Akatsiya, um tanque e um obuseiro Giatsint-S.
Militar do grupo de fuzileiros navais da Frota do Norte russa durante operação especial - Sputnik Brasil, 1920, 23.07.2023
Operação militar especial russa
MD: forças russas atingiram instalações ucranianas em Odessa onde preparavam atentados contra Rússia
Nas direções de Krasny Liman e Kupyansk, as perdas adversárias totalizaram 235 soldados, além de três obuseiros D-20 e dois radares AN/TPQ-50 de produção americana, acrescentou.
Outras ações das Forças Armadas russas incluíram um golpe direto a um ponto de destacamento temporário perto de Vyazovok, na região de Cherkasy, e a postos de controle das 42ª e 63ª Brigadas Mecanizadas, e da 35ª Brigada de Fuzileiros Navais das Forças Armadas da Ucrânia nas áreas das localidades de Pervomaiskoe e Torskoe, na República Popular de Donetsk.
"Os meios de defesa antiaérea nas proximidades do povoado de Novodovarovka, região de Zaporozhie, abateram um helicóptero Mi-24 da Força Aérea da Ucrânia. Dez foguetes do sistema lançador múltiplo Himars foram interceptados no último dia. Além disso, 22 veículos aéreos não tripulados ucranianos foram destruídos", detalhou o Ministério da Defesa da Rússia.
No total, desde o início da operação militar especial, foram destruídos 457 aviões militares da Ucrânia, 244 helicópteros, 5.258 veículos aéreos não tripulados, 426 sistemas de defesa antiaérea, 10.889 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.139 lançadores múltiplos de foguetes, 5.604 peças de artilharia de campanha e morteiros e 11.888 veículos militares especiais, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
As Forças Armadas da Rússia prosseguem a operação militar especial na Ucrânia, anunciada pelo presidente russo Vladimir Putin em 24 de fevereiro de 2022. Segundo o chefe de Estado da Rússia, entre os objetivos principais da operação lançada estão a "desmilitarização e desnazificação" do país vizinho.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала