EUA posicionam caças F-16 em torno da região estratégica do estreito de Ormuz

© AP Photo / Ahn Young-joonCaças F-16 da Força Aérea dos EUA
Caças F-16 da Força Aérea dos EUA - Sputnik Brasil, 1920, 16.07.2023
Nos siga no
Na sexta-feira (14), um oficial do Pentágono afirmou que os EUA enviariam caças F-16 à região estratégica do golfo Pérsico neste final de semana para apoiar as aeronaves de ataque A-10 que patrulham a área há mais de uma semana.
De acordo com a agência de notícia Mehr, o oficial norte-americano afirmou que os F-16 estão preparados para fornecer cobertura às embarcações que atravessam as águas do território.
A medida surge em um momento em que o Irã e outros países da região relatam repetidamente a presença de forças estrangeiras.
A presença dessas forças resultará na insegurança regional, sendo assim, medidas devem ser tomadas para acabar com a interferência estrangeira na área.
No início do mês, um comunicado dos militares americanos alegou que eles impediram duas tentativas da Marinha iraniana de apreender navios-tanque comerciais em águas internacionais no golfo de Omã.
Por sua vez, o Irã afirma ver os navios americanos à espreita nas águas do golfo Pérsico como uma ameaça à segurança e uma fonte de tensões e instabilidade na região.
Comandante do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica (IRGC, na sigla em inglês), major-general Hossein Salami discursa em exibição  - Sputnik Brasil, 1920, 13.07.2023
Panorama internacional
Ataque direto dos EUA contra Irã seria medida suicida para Washington, diz chefe do IRGC
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала