- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Coreia do Sul anuncia que oferecerá à Ucrânia detectores de minas e equipamentos de desminagem

© AP Photo / Jae C. HongYoon Suk Yeol, presidente da Coreia do Sul, fala durante declaração conjunta com seu homólogo ucraniano Vladimir Zelensky (fora da foto), Kiev, 15 de julho de 2023
Yoon Suk Yeol, presidente da Coreia do Sul, fala durante declaração conjunta com seu homólogo ucraniano Vladimir Zelensky (fora da foto), Kiev, 15 de julho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 16.07.2023
Nos siga no
O presidente do país asiático visitou a Ucrânia após passagem pela Polônia e Lituânia, anunciando uma iniciativa de apoio a Kiev, incluindo futuros projetos de defesa conjuntos.
A Coreia do Sul fornecerá à Ucrânia mais detectores de minas e equipamentos de desminagem como parte da sua rodada de assistência militar a Kiev, relatou no domingo (16) a agência sul-coreana Yonhap.
Yoon Suk-yeol, presidente da Coreia do Sul, se reuniu no sábado (15) com seu homólogo ucraniano Vladimir Zelensky em Kiev, onde foi acordado o suprimento de assistência de segurança, humanitária e de reconstrução sob a Iniciativa de Paz e Solidariedade da Ucrânia.
Olena Zelenska, primeira-dama da Ucrânia (à esquerda), cumprimenta Yoon Suk Yeol, presidente da Coreia do Sul (à direita) no gabinete presidencial sul-coreano em Seul, Coreia do Sul, 16 de maio de 2023. - Sputnik Brasil, 1920, 17.05.2023
Operação militar especial russa
Coreia do Sul aumentará apoio não letal à Ucrânia, diz mídia
A iniciativa prevê também o fornecimento de equipamentos de segurança adicionais, de acordo com Kim Tae-hyo, vice-assessor de segurança nacional sul-coreano.
"Expandiremos o apoio ao fornecimento militar e, a médio e longo prazo, planejaremos e criaremos cooperação em projetos de defesa entre a Coreia do Sul e a Ucrânia", revelou ele aos repórteres, acrescentando que Kiev também solicitou investimentos de empresas sul-coreanas na construção de fábricas de baterias recarregáveis e veículos elétricos.
A visita de Yoon à Ucrânia ocorreu no final de uma turnê por dois países, que o levou também à Lituânia e à Polônia na semana passada.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала