- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

EUA estudam opções para enfrentar Forças Armadas russas no espaço aéreo da Síria, diz mídia

© Sputnik / Ministério da Defesa da RússiaBlindados da Rússia realizam patrulha conjunta com militares turcos na região de Idlib, na Síria, em 22 de julho de 2020
Blindados da Rússia realizam patrulha conjunta com militares turcos na região de Idlib, na Síria, em 22 de julho de 2020 - Sputnik Brasil, 1920, 15.07.2023
Nos siga no
Os EUA estão considerando opções para neutralizar o alegado aumento da atividade das Forças Armadas Russas no espaço aéreo sírio, relatou a agência Associated Press (AP) com referência a um representante não identificado do Pentágono, na sexta-feira (14).
De acordo com o interlocutor da agência, devido às ações da aviação russa no fim de semana passada, foi difícil para os militares americanos atacar um dos líderes do Daesh (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países).
Os Estados Unidos informaram sobre sua liquidação em 9 de julho. O funcionário afirmou que os EUA "não cederão nenhum território e continuarão voando na parte ocidental do país para combater o Daesh".
Segundo o representante do Pentágono, o aumento da atividade das Forças Armadas Russas desde março deste ano se deve supostamente ao "aumento da cooperação e coordenação entre Moscou, Teerã e o governo sírio para tentar forçar os EUA a deixarem a Síria".

Ele acrescentou que, "há preocupações de que os pilotos russos possam derrubar um drone Reaper e que Moscou acredite que esse tipo de ação não teria uma forte resposta militar dos EUA".

Ao mesmo tempo, como informa a AP com referência ao funcionário, em Washington "não acreditam que os aviões russos planejem lançar bombas contra tropas dos EUA ou abater aviões tripulados".
Os militares russos e americanos mantêm contatos constantes na Síria para eliminar possíveis conflitos, observa a agência. De acordo com o interlocutor da AP, pode haver várias negociações por dia, que às vezes resultam "em ameaças furiosas quando os comandantes discutem sobre uma operação em andamento".
Membros do grupo militante sírio Maghawir al-Thawra recebem treinamento com armas de fogo de soldados das Forças Especiais do Exército dos EUA no posto militar de Al-Tanf. Síria, 22 de outubro de 2018 - Sputnik Brasil, 1920, 22.06.2023
Panorama internacional
EUA aumentam sua presença militar no nordeste sírio, diz representante especial russo na Síria
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала