- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Britânicos extraem seus próprios dentes em meio à crise de odontologia no Reino Unido

Procedimento dental (imagem de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 15.07.2023
Nos siga no
Um estudo do Comitê de Saúde e Assistência Social do país revelou grandes proporções da população como tendo dificuldades em satisfazer suas necessidades de saúde bucal.
A falta de dentistas e os altos custos de tratamento no Reino Unido está provocando casos em que as pessoas tratam da saúde bucal eles mesmos, concluiu um relatório publicado na sexta-feira (14) pelo Comitê de Saúde e Assistência Social britânico.
De acordo com uma pesquisa da empresa de pesquisa YouGov, realizada em março de 2023, 10% dos entrevistados recorreram à automedicação, e alguns chegaram ao ponto de extrair dentes com alicates. Além disso, 22% ainda não estavam registrados com um dentista, e 27% não tinham ido a uma clínica odontológica por dois anos.
"Ouvimos em primeira mão casos de pacientes que tiveram seus próprios dentes extraídos em casa, de pessoas forçadas a viajar horas para consultas, de um jovem que não recebeu tratamento ortodôntico a tempo, de pessoas que sofreram isolamento social grave devido à piora da saúde bucal e dos efeitos que isso pode ter sobre sua saúde mental e bem-estar social. Isso é totalmente inaceitável no século XXI", alertou o relatório.
Os especialistas destacaram que os mais afetados pela falta de acesso são os lugares com menos serviços odontológicos, as pessoas de minorias étnicas, crianças, moradores de rua, refugiados e pessoas com necessidades complexas, como o autismo. Os altos custos de tratamento também foram referidos como um dos fatores que complica o tratamento.
Primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak, à direita, acompanha o presidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky, até um helicóptero Chinook que o aguarda após reuniões em Chequers, a casa de campo oficial do primeiro-ministro, em Aylesbury, Inglaterra, 15 de maio de 2023. - Sputnik Brasil, 1920, 26.06.2023
Operação militar especial russa
Britânicos pedem referendo para suspender apoio à Ucrânia e acabar com crise no Reino Unido
"Raramente uma pesquisa foi mais necessária do que esta. Ouvir falar de alguém com tanta dor e angústia que recorreu a alicates para extrair seus dentes demonstra a crise nos serviços odontológicos do NHS [Serviço Nacional de Saúde, na sigla em inglês]", explicou Steve Brine, presidente do Comitê de Saúde e Assistência Social do Reino Unido.
Ele expressou preocupação com a crise de atendimento e disse que "a queda dos níveis de atividade na odontologia do NHS deveria ter disparado o alarme". Brine disse que um dos motivos da crise é que as recomendações para reformar o contrato odontológico feitas pelo comitê predecessor há 15 anos ainda não foram implementadas.
Ao mesmo tempo, um porta-voz do NHS disse que, no ano passado, as autoridades de saúde já começaram a resolver alguns dos problemas por meio de mudanças no contrato odontológico.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала