- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Biden autoriza implementar 3.000 reservistas na Europa para operação de contenção à Rússia

© AP Photo / Rahmat GulSoldados americanos esperam na pista na província de Logar, no Afeganistão
Soldados americanos esperam na pista na província de Logar, no Afeganistão - Sputnik Brasil, 1920, 14.07.2023
Nos siga no
O presidente dos EUA, Joe Biden, autorizou os militares a chamar 3.000 reservistas para apoiar as operações na Europa, segundo Casa Branca.
O jornal Politico observa que não se sabe se o secretário de Defesa dos Estados Unidos, Lloyd Austin, realmente planeja implantar esses reservistas no futuro próximo. No entanto, esse movimento indica que a missão de treinamento das Forças Armadas dos Estados Unidos na Europa, bem como a implantação de várias novas brigadas após a invasão, resultou em uma redução no pessoal.
De acordo com o representante do capitão do Comando Europeu dos EUA, Bill Speaks, tal decisão dá ao Comando das Forças Armadas Europeias "maior flexibilidade" para proteger o continente, mas não mudará o número real de forças na Europa.
A ordem do presidente também define pela primeira vez a Operação Atlantic Resolve (Resolução Atlântica) pelos EUA na Europa como uma operação de emergência, que permite ao Pentágono chamar forças de reserva e usar poderes de aquisição acelerados para abastecer essas tropas com equipamentos.
A Operação Atlantic Resolve é uma iniciativa lançada em 2014 sob o governo do então presidente Barack Obama em resposta às ações militares russas na Ucrânia. Ele foi projetado para reforçar as defesas dos países da OTAN.
Sistema de guerra eletrônica tático baseado em um Stryker - Sputnik Brasil, 1920, 13.07.2023
EUA estão perdendo 'memória muscular' da guerra eletrônica, adverte Pentágono
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала