- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Ativistas russos fazem ações anti-OTAN nas embaixadas ocidentais em Moscou e São Petersburgo (VÍDEO)

© Sputnik / Anton DenisovBandeira dos EUA na embaixada do país norte-americano em Moscou, Rússia, foto publicada em 14 de fevereiro de 2023
Bandeira dos EUA na embaixada do país norte-americano em Moscou, Rússia, foto publicada em 14 de fevereiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 14.07.2023
Nos siga no
A Jovem Guarda da Rússia Unida e a Companhia Voluntária montaram ações de protesto nas representações diplomáticas de vários Estados-membros da Aliança Atlântica nas duas maiores cidades russas.
Ativistas da Jovem Guarda da Rússia Unida (MGER, na sigla em russo) e da Companhia Voluntária russa iniciaram uma ação de perto das embaixadas dos EUA e do Reino Unido em Moscou, informou na sexta-feira (14) em um comunicado o serviço de imprensa da MGER.
A cúpula dos países da OTAN aconteceu na terça-feira (11) e quarta-feira (12) em Vilnius, Lituânia.

"Mais de 2,5 mil ativistas da MGER e da Companhia Voluntária organizaram a ação 'Cúpula da OTAN – Cúpula da Morte'", disse a declaração do serviço de imprensa.

Os ativistas exibiram cartazes e entoaram slogans como "Armas da OTAN nas mãos de terroristas", "OTAN – suas armas matam idosos e crianças", "Cúpula da OTAN – Cúpula da Morte", listou a mensagem.
Segundo o serviço de imprensa da MGER, protestos semelhantes foram realizadas nas embaixadas da Alemanha, Canadá, Espanha, França, Itália, Letônia e Polônia em Moscou, e também nos consulados gerais da Alemanha e da Lituânia em São Petersburgo.
Um correspondente da Sputnik relatou que mais de 200 ativistas se reuniram junto da Embaixada dos EUA.
Aleksandr Lebedev, administrador da filial de Moscou da MGER, que participou do protesto em frente à Embaixada do Reino Unido, explicou por que os ativistas decidiram expressar seu protesto contra a adesão da Ucrânia à OTAN.
"Hoje viemos à embaixada britânica [...] para expressar nosso protesto contra a adesão da Ucrânia à OTAN e a expansão das fronteiras da OTAN para o leste", referiu Lebedev.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала