- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Le Pen critica presidente Macron por prometer mísseis de longo alcance à Ucrânia, diz mídia

© Sputnik / Kristina AfanasievaA política francesa de extrema direita e líder do partido Reagrupamento Nacional, Marine Le Pen
A política francesa de extrema direita e líder do partido Reagrupamento Nacional, Marine Le Pen - Sputnik Brasil, 1920, 13.07.2023
Nos siga no
Marine Le Pen, ex-presidente do partido de direita francês Rassemblement National (Reagrupamento Nacional) e atual presidente de sua bancada parlamentar, disse que o presidente francês foi "irresponsável" ao prometer mísseis de longo alcance para a Ucrânia.

"Não entendo por que Emmanuel Macron não está integralmente focado na organização de uma conferência de paz para pôr fim a este [conflito]", disse Le Pen, segundo a mídia francesa.

A líder do Rassemblement National na câmara baixa do parlamento falou à imprensa ainda na quarta-feira (12) durante uma viagem à cidade de Beauvais, ao norte de Paris, atingida por tumultos.
Ela alertou que um ataque "a um terceiro país pode desencadear uma Terceira Guerra Mundial [...]. Não sabemos como um terceiro país reagiria se fosse atingido por uma arma fornecida pela França".
A decisão de Macron de fornecer à Ucrânia mísseis SCALP, o equivalente francês dos Storm Shadows do Reino Unido, provocou uma forte reação de ambos os lados do corredor político na França. Os republicanos de direita o classificaram como uma escalada, enquanto o esquerdista La France Insoumise (França Insubmissa) alertou sobre um possível conflito direto com a Rússia.
O presidente francês Emmanuel Macron (D) e o chefe francês do Estado-Maior da Defesa, general Thierry Burkhard, participam de uma cerimônia que marca o 83º aniversário do chamado de resistência do falecido general francês Charles de Gaulle à Segunda Guerra Mundial, em 18 de junho de 1940, no memorial de Mont-Valerien em Suresnes, nos arredores de Paris, 18 de junho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 13.07.2023
Panorama internacional
Parlamento francês adota projeto de lei que aumenta gastos militares para recorde de € 413 bilhões
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала