Caça MiG-31 'expulsa' avião de reconhecimento P-8A norueguês das fronteiras russas

© Sputnik / Anton DenisovCaça-interceptador MiG-31K com um míssil hipersônico Kinzhal voa do distrito de Istra para Moscou para participar da Parada da Vitória, em 9 de maio, na Rússia
Caça-interceptador MiG-31K com um míssil hipersônico Kinzhal voa do distrito de Istra para Moscou para participar da Parada da Vitória, em 9 de maio, na Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 13.07.2023
Nos siga no
Na quarta-feira (12), um caça russo MiG-31 das Forças de Defesa Aérea da Frota do Norte da Rússia "expulsou" um avião de reconhecimento P-8A da Força Aérea da Noruega das fronteiras do país.
De acordo com o Ministério da Defesa russo, um alvo aéreo foi detectado pelos equipamentos de controle do espaço aéreo sobre as águas do mar de Barents, enquanto se aproximava da fronteira russa.
Para identificar o alvo e evitar a violação da fronteira, o comando da Força de Defesa Aérea da Frota do Norte da Rússia enviou um caça MiG-31.
A tripulação russa identificou o alvo como um avião de reconhecimento P-8A Poseidon da Força Aérea norueguesa.
Ao notar a aproximação da aeronave russa, o avião norueguês curvou e prosseguiu o voo em direção contrária à fronteira russa.
O caça MiG-31 russo evitou a violação da fronteira do país em estrita conformidade com as regras internacionais do espaço aéreo sobre as águas neutras, informou o MD russo.
O presidente russo, Vladimir Putin, participa do evento por ocasião do 30º aniversário da Gazprom via link de vídeo - Sputnik Brasil, 1920, 10.07.2023
Panorama internacional
Moscou: Putin se reuniu com o chefe do Grupo Wagner no Kremlin 5 dias após tentativa de motim
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала