Irã cria sistema de navegação eletrônica automatizado para navios

© Sputnik / Andrey StanavovCabine de navio (imagem referencial)
Cabine de navio (imagem referencial) - Sputnik Brasil, 1920, 10.07.2023
Nos siga no
As Forças Armadas do Irã desenvolveram o Sistema Eletrônico de Informações e Exibição de Cartas, que, segundo o chefe do respetivo departamento, pode ser usado tanto em navios militares como civis.
A Organização Geográfica das Forças Armadas do Irã apresentou na segunda-feira (10) um sistema de navegação eletrônica desenvolvido internamente, informa a agência iraniana Tasnim.
O Sistema Eletrônico de Informações e Exibição de Cartas (ECDIS, na sigla em inglês) é sistema de cartas eletrônicas usado em navegação por navios, que permite que a tripulação de navegação de um navio identifique locais e obtenha direções.
O ECDIS aumenta a segurança da navegação e reduz a carga de trabalho do navegador graças às suas funcionalidades automáticas, como o planejamento, monitoramento de rotas, cálculo automático do tempo estimado de chegada aos destinos, e a atualização de navegação eletrônica.
Segundo o general Fakhri, chefe da Organização Geográfica das Forças Armadas do Irã, o ECDIS pode ser montado em embarcações militares ou civis.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала