- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Forças russas eliminam mais de 200 militares ucranianos, peças de artilharia e grupos de sabotagem

© Sputnik / Konstantin MikhalchevskyCanhão autopropulsado 2S7 Pion de 203 mm em operação na região de Zaporozhie
Canhão autopropulsado 2S7 Pion de 203 mm em operação na região de Zaporozhie - Sputnik Brasil, 1920, 07.07.2023
Nos siga no
Forças ucranianas perderam nas direções de sul de Donetsk e Zaporozhie mais de 200 soldados, dois veículos de combate de infantaria e várias peças de artilharia, incluindo um obuseiro autopropulsado AF-90 de fabricação britânica, informou Ministério da Defesa da Rússia nesta sexta-feira (7).
Acrescenta-se que na área do povoado de Priyutnoe na região de Zaporozhie foram suprimidas ações de um grupo de sabotagem e reconhecimento ucraniano.
O agrupamento de tropas Yug (Sul) das Forças Armadas da Rússia repeliu na direção de Donetsk dez ataques das forças ucranianas, na sequência disso o regime de Kiev perdeu mais de 420 combatentes entre mortos e feridos, 16 peças de equipamentos, inclusive um obuseiro D-20 e uma peça de artilharia autopropulsada Krab de produção polonesa.
O tenente-general Igor Konashenkov, representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia, disse em comunicado que na República Popular de Lugansk (RPL) foram suprimidas ações de um grupo de sabotagem e inteligência ucraniano, e que na direção de Kupyansk as perdas foram de mais de 25 militares, peças de artilharia autopropulsada Giatsint-S e Akatsiya, um obuseiro D-20, bem como um sistema de artilharia M777 dos EUA.
Meios de defesa antiaérea da Rússia derrubaram um avião ucraniano de ataque ao solo Su-25, interceptaram 21 projéteis de sistemas de lançamento múltiplo de foguetes Himars e Uragan e destruíram 13 drones, disse Konashenkov.
Militares russos eliminaram perto da cidade de Orekhov na região de Zaporozhie um depósito de munições da 44ª Brigada de Artilharia das Forças Armadas da Ucrânia.
De acordo com o representante oficial da Defesa russa, na direção de Krasny Liman o adversário perdeu até 95 militares, um tanque, quatro veículos blindados de combate, quatro picapes, um sistema de artilharia autopropulsado Gvozdika e um obuseiro D-30.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала