- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

'Blasfêmia': bispo ucraniano comenta tentativas de Kiev de liquidar Igreja Ortodoxa Ucraniana

© SputnikO Mosteiro de Pochaev, em Pochaev, região de Ternopol, Ucrânia
O Mosteiro de Pochaev, em Pochaev, região de Ternopol, Ucrânia - Sputnik Brasil, 1920, 07.07.2023
Nos siga no
Nos últimos anos, as autoridades ucranianas organizaram a maior onda de perseguição da Igreja Ortodoxa Ucraniana (IOU) canônica.
Em uma entrevista à Sputnik, um proeminente representante da Igreja Ortodoxa Ucraniana, o bispo Gedeon Makarovsky (Yuri Kharon), aposentado, contou sobre o que está acontecendo agora com a Igreja Ortodoxa Ucraniana, sobre o abuso de sacerdotes e por que o regime de Kiev está lutando contra Deus.
Anteriormente, foi informado que um acordo foi alcançado entre Kiev e a UNESCO sobre a remoção dos valores cristãos, incluindo relíquias de santos, do Mosteiro de Kiev-Pechersk e sua transferência para os países ocidentais.

Comentando essa notícia, o bispo Gedeon caracterizou toda essa blasfêmia e enfatizou que "é uma traição a Rus de Kiev, à história e a toda a humanidade, porque é a nossa terra sagrada, toda russa. E a União Europeia não tem o direito de aceitá-los: há uma convenção internacional da UNESCO, que diz que é proibido remover as exposições do museu armazenadas lá".

O sacerdote também expressou a opinião de que tais ações das autoridades de Kiev indicam que eles esperam que possam escapar e se esconder.

"Portanto, se hoje eles permitirem remover o santuário, é até assustador imaginar o que acontecerá com o país, o que acontecerá com Kiev e com os traidores."

Comentando as tentativas de capturar Mosteiro de Pochaev, ele observou que tais tentativas de capturar a Lavra foram feitas desde 2014 e tudo dependerá da frente russa.

"Se o Senhor abençoar, e houver progresso no front, então, é claro, não será possível capturar Mosteiro de Pochaev, porque eles terão preocupações completamente diferentes. E se recuarmos, eles vão destruir tudo no seu caminho, destruir todos os templos, destruir a Ortodoxia na Ucrânia!", enfatizou ele.

Igreja Ortodoxa ucraniana na região de Zaporozhie em 1º de dezembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 01.02.2023
Panorama internacional
Rússia: perseguição de Kiev à Igreja Ortodoxa pode causar grande conflito sectário na Europa
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала