Militares dos EUA treinam IA com informações secretas do Departamento de Defesa

© Foto / Força Aérea dos EUAComando Cibernético dos EUA
Comando Cibernético dos EUA - Sputnik Brasil, 1920, 06.07.2023
Nos siga no
De acordo com a Bloomberg, os militares americanos treinaram com Modelos de Linguagem (LLM, na sigla em inglês) e inteligência artificial (IA) utilizando informações classificadas para receber respostas a perguntas delicadas.
O coronel da Força Aérea dos EUA Matthew Strohmeyer confirmou à Bloomberg o êxito em suas primeiras tentativas de utilizar a inteligência artificial para tarefas militares.
Conforme o coronel, um algoritmo de aprendizagem "foi muito rápido" e em um dos testes, completou uma solicitação em apenas dez minutos.
Além disso, ele também revelou que os militares treinaram a inteligência artificial com informações classificadas para informar sobre questões delicadas.
O objetivo a longo prazo seria fazer com que os militares norte-americanos pudessem utilizar os dados facilitados pela IA na tomada de decisões, nos radares e, em última instância, para decidir a potência de fogo.
Nesta foto revisada por oficiais militares dos EUA, uma bandeira tremula a meio mastro em homenagem aos militares dos EUA e outras vítimas mortas no ataque terrorista em Cabul, Afeganistão, no Acampamento Justice na Base Naval da Baía de Guantánamo, Cuba, 29 de agosto de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 02.07.2023
Panorama internacional
Departamento de Estado aponta culpas a Biden e Trump por retirada desastrosa dos EUA do Afeganistão
Os Modelos de Linguagem grande são baseados nas ferramentas de inteligência artificial como ChatGPT da OpenAI e são treinados com grandes bases de dados da Internet para poder fazer previsões e gerar respostas parecidas às dadas pelos humanos.
Segundo a mídia, o exercício vai servir para determinar se os militares podem utilizar a tecnologia para gerar opções totalmente novas, bem como para estimar a confiabilidade dessas ferramentas.
Por enquanto, a tecnologia é usada apenas para fornecer ajudar no planejamento de uma resposta militar em meio a uma crise global, contudo, futuramente, provavelmente vai ser utilizada na indústria de Defesa do país.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала