- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Lula afirma que 'não quer se meter na questão' do conflito entre Rússia e Ucrânia

© Palácio do Planalto / Cláudio Kbene O presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante reunião de relançamento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial (CNDI), em 6 de julho de 2023
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante reunião de relançamento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial (CNDI), em 6 de julho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 06.07.2023
Nos siga no
Na nova avaliação do petista, o Brasil é um país que "se dá bem com todo mundo" e que o fato do país não ter problema com nenhuma nação deve ser aproveitado.
Durante reunião do Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial (CNDI) nesta quinta-feira (6), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse não ter a intenção de ficar fazendo comentários sobre o conflito no Leste Europeu, uma vez tem muitos assuntos domésticos a tratar.

"Não quero me meter na questão da guerra da Ucrânia e da Rússia. A minha guerra é aqui, é contra a fome, contra a pobreza, contra o desemprego", disse o mandatário citado pela Folha de São Paulo.

Lula também afirmou que o país tem bom relacionamento com todas as nações e que não pretende comprar briga com ninguém.
"O Brasil tem a chance que jamais teve. O fato de o país ter ficado exilado durante os últimos seis anos deu ao mundo uma sede, necessidade do Brasil. E precisamos tirar proveito, porque o Brasil não tem contencioso com ninguém. O Brasil gosta de todo mundo e todo mundo gosta do Brasil."
Em diversos momentos, desde que chegou pela terceira vez à presidência, Lula teceu comentários sobre o conflito. Um dos seus últimos comentários aconteceu em sua visita à Europa no fim do mês passado.
Lula em Brasília, 3 de março de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 21.06.2023
Panorama internacional
Lula 'sonha' com mundo multipolar e apela para Rússia e Ucrânia alcançarem paz
Anteriormente, o presidente já disse que os Estados Unidos e a União Europeia ajudam a perpetuar o conflito com o envio de armas para Ucrânia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала