- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Armas fornecidas a Kiev do Ocidente são usadas por manifestantes na França, diz MRE da Rússia

© Sputnik / Assessoria de Imprensa do Ministério da Chancelaria russaA representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, durante uma coletiva de imprensa em Moscou, 21 de julho de 2022
A representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, durante uma coletiva de imprensa em Moscou, 21 de julho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 06.07.2023
Nos siga no
Armas fornecidas pelo Ocidente para a Ucrânia são usadas por manifestantes na França, não só como um bumerangue indo parar em Paris, mas também "batendo" em seu próprio povo, afirmou a representante oficial do Ministério das Relações Exteriores russo, Maria Zakharova, nesta quinta-feira (6).
"Armas, fornecidas a Kiev, estão nas mãos desses manifestantes e são usadas contra a polícia na França", disse Zakharova.

"As mesmas armas que o Ocidente, a OTAN e a França fornecem, o mesmo dinheiro que eles derramam em apoio a nacionalistas, nazistas e fascistas no território da Ucrânia, não só como um bumerangue acabam indo parar em seu território, mas atingem seu próprio povo", acrescentou ela.

Ao mesmo tempo, na semana passada, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse em entrevista ao Jerusalem Post que algumas das armas que os países ocidentais têm fornecido à Ucrânia já estão nas fronteiras de Israel e Tel Aviv teme que, em caso de quaisquer fornecimentos de sistemas de armas à Ucrânia, estas acabem nas mãos dos inimigos do Estado judeu, tais como o Irã.
Por sua vez, a Rússia enviou uma nota aos países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) sobre o fornecimento de armas à Ucrânia. O chanceler russo, Sergei Lavrov, observou que qualquer carga que contenha armas para a Ucrânia se tornará um alvo legítimo para a Rússia.
O Ministério das Relações Exteriores russo afirmou que os países da OTAN "estão brincando com fogo" ao fornecerem armas à Ucrânia. O porta-voz do presidente da Rússia, Dmitry Peskov, observou que o bombeamento da Ucrânia com armas pelo Ocidente não contribui para o sucesso das negociações entre a Rússia e a Ucrânia e terá um efeito negativo.
Além disso, em abril deste ano, o representante permanente da Rússia na ONU, Vasily Nebenzya, durante uma reunião do Conselho de Segurança da organização, declarou que as armas fornecidas a Kiev emergem do crime organizado nos países da União Europeia. Segundo ele, a Rússia tem chamado atenção há muito tempo para o fato de que bombear o regime de Kiev com armas levará à aquisição de armas nos mercados negros e nas mãos do crime organizado e terroristas.
Emmanuel Macron, presidente da França, durante coletiva de imprensa em Moscou - Sputnik Brasil, 1920, 03.07.2023
Panorama internacional
Com França abalada por tumultos novamente, Macron parece 'força gasta', apontam analistas
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала