- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

General dos EUA explica por que a continuação dos ataques da Ucrânia será sangrenta para Kiev

© Sputnik / Ministério da Defesa da RússiaSistema de defesa antiaérea Buk-M3 em Donbass durante a operação militar especial da Rússia na Ucrânia, foto publicada em 22 de março de 2022
Sistema de defesa antiaérea Buk-M3 em Donbass durante a operação militar especial da Rússia na Ucrânia, foto publicada em 22 de março de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 05.07.2023
Nos siga no
A continuação dos ataques das Forças Armadas da Ucrânia será "sangrenta" para Kiev, disse Mark Miller, general de alto escalão dos EUA, citado pelo jornal alemão Handelsblatt.
"A contraofensiva durará pelo menos dez semanas e será sangrenta", sugere o oficial norte-americano. Segundo ele, as minas plantadas pelo Exército russo em frente às posições fortificadas não permitem que as forças ucranianas avancem, sendo para esse fim necessário equipamento especial.
A situação é complicada pela superioridade no ar da Força Aeroespacial da Rússia, com a qual as forças ucranianas não serão capazes de competir sem rearmar seus aviões.
Anteriormente, o presidente russo Vladimir Putin relatou sobre o fracasso da contraofensiva ucraniana. Ele observou que todas as tentativas de Kiev de romper as fortificações russas não tiveram êxito em nenhuma das direções.
Tanque Leopard 2 durante demonstração na Alemanha (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 04.07.2023
Panorama internacional
Combatente capturado conta por que militares ucranianos têm medo de entrar em tanques Leopard
Segundo o chefe de Estado, isso é conseguido graças à coragem e ao heroísmo dos soldados russos, à organização e à gestão adequadas das tropas e à alta eficácia das armas russas.
Kiev enviou brigadas treinadas por especialistas da OTAN e armadas com equipamentos ocidentais. No entanto, como disse o presidente russo, Vladimir Putin, em 27 de junho, a Ucrânia perdeu 259 tanques e 780 veículos blindados desde o início da chamada contraofensiva, dos quais 41 tanques e 102 veículos blindados só na linha de Orekhovo e na linha de Zaporozhie na última semana.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала