Taiwan pratica manobras de fogo real no sul da ilha (FOTO)

© AP Photo / Agência de Notícias MilitarArmas de artilharia taiwanesas disparando durante exercícios antiaterrissagem Han Guang realizados ao longo da costa de Pingtung, Taiwan, 16 de setembro de 2021
Armas de artilharia taiwanesas disparando durante exercícios antiaterrissagem Han Guang realizados ao longo da costa de Pingtung, Taiwan, 16 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 03.07.2023
Nos siga no
As Forças Armadas taiwanesas usaram veículos militares Humvee contra alvos estáticos em um ponto estratégico do território autogovernado, segundo a mídia.
As Forças Armadas de Taiwan realizaram na segunda-feira (3) exercícios de fogo real na sua costa meridional, informou a agência britânica Reuters.
Humvee militar de Taiwan armado com mísseis TOW A2 de fabricação americana dispara contra um alvo durante os exercícios de tiro com mísseis em Fangshan, condado de Pingtung, Taiwan, 3 de julho de 2023.
A mídia detalha que veículos militares Humvee taiwaneses camuflados percorreram a área de treinamento costeiro em Fangshan, no condado de Pingtung, perto do extremo sul da ilha, antes de disparar mísseis antitanque TOW fabricados nos EUA para destruir alvos estáticos perto da costa.
"A maioria dos exercícios que realizamos hoje envolveu artilharia real porque o exercício de defesa precisa ser semelhante ao combate real, permitindo que nosso Exército tenha a confiança e a capacidade de proteger nossa pátria", explicou aos jornalistas Sun Li-fang, porta-voz do Ministério da Defesa de Taiwan, sobre os exercícios anuais Han Kuang.
Como nota a Reuters, Pingtung tem vista para o estreito de Taiwan, o mar do Sul da China, o oceano Pacífico e o canal Bashi, que separa Taiwan das Filipinas, sendo assim um local altamente estratégico para observar a atividade militar chinesa e um possível local de desembarque em uma invasão.
Espera-se também que durante as manobras os aviões da Força Aérea operem em aeroportos civis, incluindo o principal aeroporto internacional da ilha em Taoyuan, para praticar o uso de suas instalações caso as bases aéreas sejam inutilizadas em um conflito militar.
A China vê Taiwan como uma província renegada que um dia se reunificará com o território continental, e insta os outros países a respeitar o princípio de Uma Só China. Taipé, por sua vez, afirma já ser independente, apesar de não o proclamar oficialmente.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала