- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Soldados ucranianos sofrem muito em ataques constantes russos na RPL, admite mídia ocidental

© AP Photo / Roman ChopSoldados ucranianos realizam uma operação de combate na linha de frente perto de Kremennaya, 8 de junho de 2023.
Soldados ucranianos realizam uma operação de combate na linha de frente perto de Kremennaya, 8 de junho de 2023. - Sputnik Brasil, 1920, 29.06.2023
Nos siga no
As Forças Armadas ucranianas admitem que a situação na República Popular de Lugansk (RPL) está se tornando cada vez mais difícil para os ucranianos, informou o The Washington Post.
A floresta a oeste da cidade de Kremennaya, na RPL, é agora o epicentro de alguns dos combates mais ferozes, mas, ao contrário de outros lugares na linha de frente, onde a Ucrânia realiza sua contraofensiva, a luta aqui está sendo conduzida pela Rússia, admite o jornal.
De acordo com soldados ucranianos, a situação na floresta perto de Kremennaya está se tornando cada vez mais complexa, já que as Forças Armadas ucranianas estão sob forte ataque das tropas russas, apontaram os autores do artigo.

"Tivemos que recuar. Foi um grande desafio para a infantaria manter o front, porque estávamos sendo muito pressionados pelos russos, sem a devida cobertura de artilharia", cita o artigo as palavras dos soldados.

Members of the US Army 1st Brigade, 1st Cavalry Division, unload Bradley Fighting Vehicles at the railway station near the Rukla military base in Lithuania, on October 4, 2014 - Sputnik Brasil, 1920, 28.06.2023
Operação militar especial russa
Entenda por que mais veículos blindados Bradley dos EUA não impulsionarão contraofensiva da Ucrânia
Os médicos ucranianos também disseram que o número de mortos nesta área aumentou dez vezes, segundo os jornalistas.
A ofensiva ucraniana nas linhas de operações a sul de Donetsk, Zaporozhie e Artyomovsk (Bakhmut, na denominação ucraniana) começou em 4 de junho.
As tropas ucranianas concentraram seu principal ataque no setor de Zaporozhie, lançando brigadas treinadas e armadas pela OTAN.
Soldado ucraniano deitado no chão enquanto um tanque dispara contra posições russas na linha de frente perto de Artyomovsk (Bakhmut, na denominação ucraniana), região de Donetsk, 17 de junho de 2023. - Sputnik Brasil, 1920, 26.06.2023
Operação militar especial russa
EUA consideram 'decepcionantes' e 'atrasados' resultados da contraofensiva da Ucrânia, diz mídia
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала