- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Nvidia: restrições às vendas de chips de IA à China causarão 'perdas permanentes' aos EUA

© iStock.com / Antonio BordunoviChip de vídeo em placa-mãe da NVIDIA
Chip de vídeo em placa-mãe da NVIDIA - Sputnik Brasil, 1920, 29.06.2023
Nos siga no
Na quarta-feira (28), a Nvidia alertou que se os EUA impuserem novas restrições na exportação de chips de IA à China, a indústria do país poderia sofrer "perdas permanentes de oportunidades".
Em outubro de 2022, as autoridades americanas anunciaram restrições às vendas de alguns chips de inteligência artificial à China, em mais um esforço de Washington para conter o avanço do país asiático.
Estas restrições poderiam dificultar a vida das indústrias norte-americanas, incluindo a Nvidia, além de causar um rombo financeiro, já que os chineses representam uma grande fatia de seus lucros.

"A longo prazo, as restrições proibindo a venda de nossas unidades de processamento gráfico de data center à China, se implementadas, resultariam em uma perda permanente de oportunidades para a indústria dos EUA para competir e liderar um dos maiores mercados, e impactar em nosso futuro negócio e resultados financeiros", afirmou à CNN a executiva da Nvidia, Colette Kress.

Na quarta-feira (28), as ações da Nvidia caíram 3,2%, antes de deduzir algumas das perdas, fechando com uma queda de 1,8%.
A China é um mercado-chave para a Nvidia, uma vez que Pequim e Hong Kong representaram 22% do faturamento da empresa em 2022.
Uma bandeira americana é hasteada ao lado do emblema nacional chinês durante uma cerimônia de boas-vindas à visita do presidente dos EUA Donald Trump fora do Grande Salão do Povo em Pequim, 9 de novembro de 2017. - Sputnik Brasil, 1920, 29.06.2023
Panorama internacional
'Washington conhece o motivo': China coloca condição para normalizar contatos militares com os EUA
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала