- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

MRE russo rebate fala dos EUA sobre extradição de Prigozhin: Rússia não extradita seus cidadãos

© AP Photo / Serviço de imprensa do Ministério das Relações Exteriores da RússiaA representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, fala durante briefing sobre política externa, em Moscou, na Rússia, em 20 de janeiro de 2022
A representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, fala durante briefing sobre política externa, em Moscou, na Rússia, em 20 de janeiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 28.06.2023
Nos siga no
A representante oficial do Ministério das Relações Exteriores russo Maria Zakharova, comentando a intenção dos Estados Unidos de extraditar Yevgeny Prigozhin, afirmou que qualquer cidadão da Federação da Rússia não está sujeito a extradição para outro país.

"Quanto ao aspecto legal geral da extradição, posso dizer: qualquer cidadão da Rússia não está sujeito à extradição para outro Estado e tem o direito de contar com a ajuda da Rússia para protegê-lo de tentativas ilegais de levá-lo à responsabilidade criminal no exterior", disse Zakharova em um briefing na quarta-feira (28).

Anteriormente, o porta-voz do Departamento de Estado Matthew Miller afirmou que os Estados Unidos buscariam a extradição de Prigozhin se ele estivesse em um país com o qual há um acordo de extradição, mas Belarus não está entre eles.
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov - Sputnik Brasil, 1920, 26.06.2023
Panorama internacional
Lavrov afirma que inteligência dos EUA esperava o sucesso de tentativa de rebelião armada na Rússia
Na noite de sábado (24), na cidade russa de Rostov-no-Don, a sede do Distrito Militar do Sul foi tomada pelas forças e equipamentos do Grupo Wagner.
Isso aconteceu após as declarações de Yevgeny Prigozhin sobre os supostos ataques das Forças Armadas russas contra os campos do Grupo Wagner, tendo tanto o Ministério da Defesa da Rússia quanto o Serviço Federal de Segurança (FSB) da Rússia negado isso.
A rebelião armada foi interrompida graças às difíceis negociações que o líder belarusso Aleksandr Lukashenko conduziu durante todo o sábado, em acordo com Vladimir Putin.
Como resultado, Prigozhin concordou em ir para Belarus, alguns dos combatentes que não participaram da rebelião se ofereceram para assinar um contrato com o Ministério da Defesa e o resto do Grupo Wagner não será perseguido.
Vladimir Putin, presidente da Rússia, dá discurso aos cidadãos do país, 26 de junho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 27.06.2023
Operação militar especial russa
Analistas ocidentais salivam com perspectiva de 'desgraça' e 'guerra civil' na Rússia durante motim
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала