França realiza teste de 1º planador hipersônico do país (VÍDEO)

© Foto / Direção-Geral de ArmamentoO VMaX, o primeiro planador hipersônico da França, foi lançado na segunda-feira (26), a partir de um foguete disparado do centro de testes da Direção Geral de Armamento da França em Biscarrosse
O VMaX, o primeiro planador hipersônico da França, foi lançado na segunda-feira (26), a partir de um foguete disparado do centro de testes da Direção Geral de Armamento da França em Biscarrosse - Sputnik Brasil, 1920, 28.06.2023
Nos siga no
O VMaX, o primeiro planador hipersônico da França, foi lançado na segunda-feira (26), a partir de um foguete disparado do centro de testes da Direção Geral de Armamento da França em Biscarrosse.
De acordo com o Ministério da Defesa da França, citado pela Reuters, o primeiro demonstrador do país conta com diversas inovações tecnológicas.

"Este primeiro demonstrador continha diversas inovações tecnológicas a bordo. Seu teste de voo, em uma trajetória de longo alcance, constituiu um desafio técnico sem precedentes que prepara o futuro do nosso percurso nacional da velocidade hipersônica", comunicou.

O projeto VMaX de veículos de manobras experimentais surgiu em 2019 sob a gestão de projetos industriais da ArianeGroup, fabricante dos foguetes Ariane, com o objetivo de impulsionar o país à era dos mísseis hipersônicos, capazes de alcançar uma velocidade superior a Mach 5.
Com isso, a França pretende entrar no clube de países que já possuem estas capacidades, que podem superar os sistemas de interceptação dos adversários.
Três dos cinco membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU já possuem estas capacidades, sendo os EUA, China e Rússia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала