Canadá testa 'novo' conceito de operações com sistema de mísseis antitanque

© Foto / Army Futures CommandVeículo todo-o-terreno MRZR do Canadá
Veículo todo-o-terreno MRZR do Canadá - Sputnik Brasil, 1920, 28.06.2023
Nos siga no
O portal The Drive relatou que o Exército canadense está trabalhando para testar um novo conceito de operações envolvendo veículos off-road 4x4 Polaris MRZR equipado com armas pesadas, incluindo os mísseis antitanque TOW.
O portal sugere que os testes canadenses foram motivados pelo conflito na Ucrânia, onde as tropas do regime de Kiev utilizam veículos off-road, buggies e outros veículos leves como plataformas para sistemas de mísseis antitanque, podendo ser um mercado futuro para a indústria de armas do país.
Apesar da especulação, o Exército canadense informou que o exercício militar envolvendo o armamento foi para "testar o novo conceito para adicionar capacidades antitanque ao Polaris MRZR.
Fotos divulgadas pelo Exército canadense mostram os veículos Polaris MRZR equipados com os mísseis TOW, bem como canhões .50 M2 e lançadores automáticos de granadas Heckler & Koch GMG de 40 milímetros.
A atual geração do lançador TOW conta com sua própria óptica diurna e noturna, incluindo sensor infravermelho, que também fornece sobrevivência secundária e capacidade de reconhecimento.
Justin Trudeau, primeiro-ministro do Canadá (à esquerda), e Vladimir Zelensky, presidente da Ucrânia, durante coletiva de imprensa em Kiev, 10 de junho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 10.06.2023
Panorama internacional
Premiê do Canadá anuncia que enviará avião de carga russo confiscado e mais ajuda militar a Kiev
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала